Unifipa realiza última aula do curso sobre Inteligência Socioemocional

Aconteceu no dia 5 de novembro a última aula do curso de Inteligência Socioemocional, no campus sede da Unifipa. O curso fez parte do projeto Core Curricullum, que objetivou a criação de uma unidade curricular onde os alunos e colaboradores da instituição pudessem participar juntos de atividades de formação humana comum. As atividades tiveram início em março deste ano e, no último dia de aula, os alunos construíram a ‘Caixa de Primeiros Socorros Emocionais’, para materializar as estratégias de enfrentamento aprendidas ao longo do ano. “Dentro da caixa cada aluno colocou o que aprendeu durante o curso, para saber lidar de forma inteligente emocionalmente diante dos obstáculos e desafios diários”, disse a psicóloga e docente do curso, Luciana Calza.

Miriam de Lima Cardoso, aluna de Pedagogia da Unifipa, falou da importância do curso em sua vida, “o curso foi de muita importância para minha vida pessoal e profissional. Algo que ficará marcado é a interação que a professora fazia ao final de cada aula. Esses momentos me proporcionaram muita diversão e alegria; também aprendi a lidar melhor comigo mesma, entender meus sentimentos e a equilibrá-los de maneira leve e altruísta. Aprendi que preciso ser mais flexível e buscar inovar e me adaptar ao novo sempre”, relatou a aluna.

A Prof. Drª Silene Fontana, da pró-reitoria acadêmica da Unifipa e idealizadora do projeto, destacou a importância do curso na formação curricular dos alunos. “O objetivo foi com que os participantes adquirissem novos conhecimentos para enriquecer ainda mais suas vidas pessoal e profissional”, concluiu Silene.

Compartilhar Notícia

Notícias relevantes