Pedagogia Unifipa faz visita técnica à COCAM

No dia 29 de outubro, docentes e alunos do 1º, 2º e 4º ano do curso de Pedagogia da Unifipa realizaram uma visita técnica para conhecer a COCAM – Cia de Café Solúvel e Derivados de Catanduva, como parte das atividades da disciplina “Metodologias Específicas: Ciências Naturais”, ministrada pelo Prof. Dr. Lucas Possebon, e teve como objetivo a articulação do conhecimento teórico e prático sobre o processo da indústria, desde a produção de café solúvel e seus derivados, da colheita do grão ao preparo, envolvendo as diversas etapas do processo.

Segundo organizadores da visita, mediante o papel formador que as empresas podem exercer junto às comunidades, a visita na empresa possibilitou aos alunos integrar seus conhecimentos teóricos ao contexto prático, como importante atividade de ampliação da formação do curso de Pedagogia. “A atividade permitiu o encontro dos estudantes com o universo profissional, proporcionando uma formação mais ampla, por meio da integração de conteúdos teóricos trabalhados em sala de aula com as práticas de campo”.

Os alunos e professores observaram o ambiente real de uma empresa em pleno funcionamento, além de verificar sua dinâmica e organização acerca da gestão e desenvolvimento das pessoas nas organizações, bem como o conhecimento prático do desenvolvimento dos processos sob o olhar da Pedagogia.

A coordenadora do curso, Profa. Dra. Maria Sílvia Azarite Salomão, ressaltou que “os docentes e alunos da Unifipa foram muito bem recebidos pela equipe da COCAM, que não mediu esforços para que a atividade de campo fosse um sucesso e atendesse aos objetivos propostos”. A coordenadora fez um agradecimento ao diretor administrativo da empresa, Marcos Murari, responsável pela viabilização da visita técnica.

Além da coordenadora do curso e alunos, participaram da visita as professoras, Dirce Aparecida Gimeniz e Fabiana Checoni Fiorim. O setor de Recursos Humanos da COCAM, por meio de seus colaboradores, José Domingos Cestari, Wigor Matheus Belíssimo e Mariana Garcia, fez a condução.

Compartilhar Notícia

Notícias relevantes