Taise Braz vê necessidade de adequação de decreto para beneficiar tarifa social da SAEC

Tendo em vista que muitas famílias de baixa renda vem tendo dificuldades em renovar os benefícios da tarifa social da Superintendência de Água e Esgoto de Catanduva (SAEC), devido a inadimplência.
E mesmo com o Refis da SAEC, muitas destas famílias não conseguem assumir o compromisso do parcelamento e, sem o benefício da tarifa social as contas mensais se tornam mais altas e o valor final da inadimplência, maior.
Diante a estes fatos a vereadora Taise Braz (PT) está solicitando ao prefeito padre Osvaldo de Oliveira Rosa (PSDB) para adequar o decreto 7119/2017 que regulamenta a prestação de serviços públicos de abastecimento de água potável, coleta, afastamento, tratamento e disposição final adequada de esgotamento sanitário prestados pela SAEC.
A parlamentar acha necessário revogar o inciso segundo do Artigo 147 do referido decreto. A redação dada coloca como critério para estar inscrito no programa de tarifa “não estar inadimplente”. Porém a vereadora Taise acredita que diante a situação com que o valor final da inadimplência se tornará exorbitante para as famílias carentes, sendo necessário adequar o decreto.]