Primeiro bebê de 2022 no Hospital Unimed São Domingos é um menino

O primeiro bebê do ano no Hospital Unimed São Domingos (HUSD) é um menino. Noah Araújo Masquio nasceu prematuro (29 semanas), às 6h23 do dia 1º de janeiro, com 1.470 quilos e 40 centímetros.

Os pais Bruna e Lucas Masquio torcem pela recuperação do primogênito; Bruna, que já teve de superar dois abortos espontâneos, considera Noah “o bebê arco-íris”.

Ainda no primeiro dia do ano, o HUSD registrou o nascimento de um casal de gêmeos. Previstos para o início de março, Cecília e Izaque nasceram com poucos minutos de diferença: ela às 21h10, com 42 centímetros e 1.475 quilos; ele, às 21h12, com 41 centímetros e 1.590 quilos.

Os gêmeos ampliaram a família do casal Pâmella de Castro Campregher e Carlos César dos Santos, que já são pais de um menino de 13 anos. Eles moram em Tabatinga, a 71 quilômetros de Catanduva. Pâmella teve as primeiras contrações na madrugada do primeiro dia do ano; na noite de sábado (1) veio para o HUSD, que conta com UTI Neonatal de referência para prematuros.

“Fiquei bastante assustada no começo. Os bebês nasceram com 31 semanas, o que me deixou com o emocional abalado por serem tão pequenos. Mas, ao mesmo tempo, tenho esperança de vê-los receber alta em breve”, disse a mãe.

Créditos: Foto ilustrativa (arquivo)

Compartilhar Notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Notícias relevantes