Peça teatral sobre desafios da pessoa idosa é apresentada na FPA

A peça teatral “A história de dona Emília”, em parceria com o Núcleo de Educação Permanente dos hospitais da Fundação Padre Albino/FPA, foi apresentada aos colaboradores do Hospital Padre Albino. No dia 1º de dezembro eles se reuniram no Anfiteatro Padre Albino para assistirem a esquete que mostra as dificuldades de D. Emília ao longo do envelhecimento, dentro do convívio familiar.

Escrita e dirigida pelo membro do Comitê do Idoso do hospital e analista de treinamento e desenvolvimento pleno da Fundação Padre Albino, psicólogo Deniz Simiel, a peça tem atuação dos próprios colaboradores do NEP. “De modo bem descontraído, mas com tema sério, contamos um dia na vida de uma senhora idosa, vivenciando dificuldades na rotina e no convívio familiar. Acredito que o público foi impactado com a mensagem”, disse Deniz.

Na programação do Outubro Prateado, chamando a atenção da população sobre o envelhecimento, a peça encerrou as atividades do Hospital Emílio Carlos, sendo apresentada para 157 colaboradores da unidade nos dias 24 e 25 do mesmo mês. “O retorno de quem acompanhou a ação foi muito positivo e nosso objetivo foi divulgar aos colaboradores das outras unidades da Fundação Padre Albino”, salientou o psicólogo.

A peça teatral tem a participação de Keity Emiliene Guim, coordenadora do Serviço de Reabilitação/FPA; Bruna Gabriela de Oliveira, coordenadora do Serviço de Fisioterapia/HEC; Erika Fachim, coordenadora de enfermagem/HEC; enfermeira Ana Lúcia dos Santos, Núcleo Educação Permanente/HPA; Tiago Jesus Garbim, oficial de Manutenção II, Amanda Paulino, assistente social/HEC, Rodrigo Matheus, profissional de Educação Física, e Luís Otávio Ocamoto, analista de processos do Núcleo da Qualidade.

Selo Amigo da Longevidade
O Hospital Emílio Carlos possui certificação do nível intermediário do Selo Paulista de Longevidade, que certifica instituições que atuam na qualidade com excelência em atendimento à pessoa idosa, e busca o Selo Pleno. O programa está integrado ao Programa Longevidade do Governo do Estado de São Paulo.

Fotos: Comunicação FPA.

Compartilhar Notícia

Notícias relevantes