Motoristas da FPA reforçam segurança com treinamento em cinto ergonômico

Nos dias 18 e 19 de setembro, os motoristas do setor de Transportes da Fundação Padre Albino, responsáveis pelo transporte de suprimentos e atendimento às unidades hospitalares e assistenciais da instituição, participaram de treinamento específico focado no transporte manual com a correta utilização do cinto ergonômico.

A capacitação foi conduzida pelo colaborador Rodrigo Sebastião Matheus, educador físico do Grupo de Apoio ao Trabalhador (GAT), que tem como missão promover a saúde e bem-estar dos funcionários da instituição.

O uso do cinto ergonômico já era prática estabelecida entre os motoristas da FPA, mas a iniciativa visa reforçar o compromisso da instituição com a segurança e saúde dos colaboradores, garantindo que eles estejam atualizados sobre as melhores práticas no desempenho de suas atividades diárias.

Durante os dois dias de treinamento, os motoristas tiveram a oportunidade de aprimorar suas habilidades, aprendendo a distribuir o peso de maneira adequada e adotar posturas para evitar lesões. Para isso receberam orientações sobre o uso correto do cinto ergonômico, garantindo que este seja ferramenta eficaz na prevenção de problemas de saúde relacionados à coluna.

Rodrigo Matheus ressaltou a importância do treinamento. “Este tipo de Equipamento de Proteção Individual (EPI) é fundamental para proteger a coluna e evitar desgastes ou lesões nessa região. Nosso objetivo é mantê-los atualizados sobre a prática correta no dia a dia das tarefas”, afirmou.


(Foto: Comunicação FPA)

Compartilhar Notícia

Notícias relevantes