Simpósio de Curativos da FPA traz inovação tecnológica no tratamento de feridas crônicas

A Liga de Curativos do curso de Enfermagem da Unifipa, em parceria com os hospitais Padre Albino e Emilio Carlos, realiza na próxima sexta-feira (22) o I Simpósio de Curativos com o tema “A inovação tecnológica na abordagem de feridas crônicas”. Este evento é oportunidade única para aprimorar suas habilidades e conhecimentos no cuidado de pacientes com feridas crônicas por meio da utilização de tecnologias avançadas.

“O objetivo deste simpósio é capacitar os profissionais de saúde para lidar com os desafios dos diferentes contextos tecnológicos envolvidos no tratamento de feridas crônicas, contribuindo para o desenvolvimento da carreira e aprimorando a qualidade da assistência de enfermagem”, explica a coordenadora do curso de Enfermagem, Profa. Mestra Luciana Braz de Oliveira Paes.

Male doctor bandaging foot of female patient in hospital

Entre os temas abordados nas palestras destacam-se os conceitos da ferida crônica, laserterapia, órtese para prevenção do mal perfurante plantar (prevenção de complicações em pacientes com diabetes e outras condições) e o uso de taping na recuperação de feridas.

O Simpósio acontecerá das 13h30 às 17h, no auditório do campus São Francisco da Unifipa. “As inscrições serão realizadas no local do evento; porém, é importante lembrar que as vagas são limitadas”, frisa Luciana.

O evento é gratuito e com certificado de participação.

Foto: Freepik. 

Compartilhar Notícia

Notícias relevantes