Grêmio Novorizontino viaja para duelo em Minas pelo Brasileirão B

O Grêmio Novorizontino viaja nesta quinta-feira (22) para Minas Gerais, onde volta a campo pela 13ª rodada do Brasileirão da Série B no sábado (24), às 18h15, contra o Tombense. O técnico Eduardo Baptista comandou o último trabalho em Novo Horizonte na tarde desta quarta (21), na Toca do Tigre, antes do compromisso no Estádio Soares de Azevedo, na cidade de Muriaé.

“Trabalhamos parte técnica, física, mental, foi importante, alguns atletas com pouco volume de jogos nós conseguimos um bom jogo-treino, os que tinham volume alto conseguimos descansar e treinar tecnicamente. Conseguimos equilibrar todo mundo, deixar o grupo novamente homogêneo para que pudéssemos concentrar novamente para mais uma sequência, serão três jogos numa semana, uma viagem dura para Tombos e está todo mundo sadio e pronto para buscar o resultado”, disse Eduardo Baptista.

Quem também falou sobre o desafio do Aurinegro para se manter na liderança da Série B foi o atacante Ronaldo. Com 50 jogos pelo Tigre e 16 gols marcados desde a temporada 2022, o camisa 9 do Novorizontino prevê outro duelo duro.

“Fico feliz com essa marca, desejo muito mais ainda, tanto em jogos, em número de gols, é o que eu busco, mas a gente entra em campo única e exclusivamente para fazer o Novorizontino vencer. Às vezes é com gol, às vezes é na parte tática, com assistência, na criação, o que importa é a gente sair vencedor. Claro que quero marcar gols, me destacar, mas não posso colocar isso à frente do objetivo comum que são as vitórias e colocar o Novorizontino sempre nos lugares mais altos”, afirmou Ronaldo.

Com 26 pontos, o Tigre do Vale entrou na 13ª rodada como líder da competição. Pela programação, o time de Novo Horizonte realiza sua última sessão de treino antes do jogo em Muriaé, na sexta-feira (23).

Compartilhar Notícia

Notícias relevantes