Geninho Zuliani é nomeado membro titular da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara

O deputado federal Geninho Zuliani, do DEM/SP, foi anunciado nesta quarta-feira, dia 10/03, em Brasília (DF), novamente como membro titular da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, umas das mais importantes na análise de proposituras na Câmara dos Deputados. É a segunda vez que o parlamentar é escolhido para integrar a CCJC, neste mandato.

A CCJC tem por objetivo analisar diversas propostas de legislação, como por exemplo, projetos de leis e de emenda constitucional. O parlamentar também integrará a Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços (CEDEICS).

“É uma honra ser nomeado novamente para fazer parte da CCJC, reafirmo que minha atuação sempre se pautará pelo interesse público e desenvolvimento do Brasil”, ressalta o deputado.

A Câmara dos Deputados tem hoje 25 comissões temáticas permanentes formadas por deputados, com o objetivo de analisarem projetos de lei e emendas constitucionais, como Agricultura, Direitos Humanos e Educação. Paralelamente, existem ainda comissões temporária, como as CPIs. Pela legislação vigente no Brasil, todos os projetos de lei devem debatidos pelas comissões.

Segundo a Câmara, cerca de 80% dos projetos de lei sequer precisam ir a plenário para votação, se forem aprovados pelas comissões podem ser encaminhados automaticamente para deliberação do Senado.

Compartilhar Notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Notícias relevantes