Feira Abrin recebe a cerimônia de promulgação da Lei de Tipologia e Classificação de Eventos

No primeiro dia da 40ª edição da Feira ABRIN, a maior feira de negócios do setor de brinquedos da América Latina, promovida pela Francal em parceria com a ABRINQ, aconteceu a cerimônia de promulgação da Lei 18.083/24, conhecida como Lei de Tipologia e Classificação de Eventos. A cerimônia contou com a presença do vereador Rodrigo Goulart, autor do projeto, junto de Paulo Ventura (presidente) e Paulo Octávio (diretor executivo), representantes da UBRAFE (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios), a entidade responsável por intermediar o encontro com autoridades e membros da classe. Participaram, ainda, o Secretário do Min. De Desenvolvimento Econômico e Trabalho de São Paulo, Arnaldo de Almeida e Abdala Jamil Abdala, presidente da Francal e 1º Vice-presidente da UBRAFE.
 

A cerimônia marcou um momento histórico para o mercado de feiras, sendo resultado de muito trabalho e interlocução entre executivos e políticos, desde a pandemia, para elucidar as questões relacionadas a “eventos” no Estado de São Paulo. A medida categoriza mais de 78 tipos de eventos, dando respaldo legal para as atividades e garantindo homologação para o exercício de eventos e feiras. Abdala Jamil Abdala, presidente da Francal e 1º vice-presidente da UBRAFE, destaca que “este é um marco para o setor, agora com a devida identificação para as atividades desempenhadas. O setor de feiras e eventos está sendo reconhecido pela geração de negócios e empregos cruciais no País”. 

Abdala Jamil Abdala, presidente da Francal e 1º vice-presidente da UBRAFE (Foto: Recs Filmes)

O vereador de São Paulo e redator do projeto de lei, Rodrigo Goulart, comenta que “não tem dúvidas de que, em breve, teremos essa lei em nível nacional, SP tende a ser modelo e definitivamente verão os benefícios da tipificação de eventos para geração de ações e projetos nas cidades” 
 

Armando de Almeida, secretário do Ministério de Desenvolvimento Econômico e Trabalho do governo de SP, prestigiou a cerimônia em nome do prefeito Ricardo Nunes, também peça fundamental para a concretização do projeto. Armando destaca que a classificação dos eventos ajuda também o estado a elaborar o calendário anual de eventos que serão impulsionados pelo governo e direcionar as verbas estrategicamente.

SERVIÇO - ABRIN 2024 – 40ª Feira Internacional de Brinquedos 

Dias e horários: De 03 a 05 de março, das 10h às 20h / 06 de março, das 10h às 18h.

Local: Expo Center Norte – Rua José Bernardo Pinto, 333, São Paulo – SP

(Transporte gratuito partindo da Estação Portuguesa/Tietê)

Site oficial ABRIN 2024 – clique aqui 

Página oficial para credenciamento ABRIN 2024 – clique aqui 

  

Evento voltado para lojistas e profissionais do setor. Não é permitida a entrada de menores de 12 anos, mesmo acompanhados (exceto lactentes com até 24 meses e influenciadores autorizados pela organização).  


Sobre a ABRIN  

Ao longo das décadas, a Feira Abrin fomentou o mercado nacional ao trazer as mais recentes novidades e importantes pautas do setor de brinquedos. Agora, algo igualmente grandioso está por vir: a edição especial em comemoração às 40ª edições do principal evento de brinquedos da América Latina! Em 2024, vamos reunir milhares de visitantes, mais de 150 expositores e 1.500 lançamentos no encontro que abre a temporada de negócios no ano. 

Acesse o site oficial da Feira ABRIN 2024 e confira a programação deste ano clicando aqui.

Sobre a Francal  

Desde 1969, a Francal Feiras é sinônimo de negócios e pioneirismo. Com mais de cinco décadas de atuação, é uma das maiores e mais tradicionais promotoras de eventos do país, com capital 100% nacional. Os negócios originados pelos 15 eventos de seu portfólio movimentam a economia e contribuem para o desenvolvimento de todas as regiões do Brasil.

Sobre a ABRINQ    

A Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos – ABRINQ é a entidade de classe de representação da indústria e do setor de brinquedos e realizadora da ABRIN.  

Compartilhar Notícia

Notícias relevantes