Colégio Catanduva inicia nova fase dos Projetos Especiais

Teve início, no último dia 1º de setembro, o segundo semestre dos “Projetos Especiais” promovido pelo Colégio Catanduva para alunos do Ensino Médio no Campus Sede da Unifipa.  

As atividades foram iniciadas pelo curso “Plantas do Bem”, que tem como objetivo difundir o conhecimento relacionado aos métodos de produção de mudas, desenvolvendo habilidades relacionadas aos reconhecimentos das espécies, seu uso e cuidados necessários por meio de oficinas práticas. Entre as atividades, os alunos vão conhecer diferentes tipos de substratos, solo, características das espécies propagadas, suas finalidades de uso e produzir mudas e tratos culturais durante o seu desenvolvimento. Posteriormente ao projeto, as mudas serão doadas para pacientes do HCC/Hospital de Câncer de Catanduva, como homenagem ao novo ciclo de vida que se inicia.

O projeto acontece quinzenalmente às sextas-feiras, até 24 de novembro, das 15h às 16h40, no Campus Sede da Unifipa e no CCHPA – Centro Cultural e Histórico Padre Albino, sob responsabilidade da coordenadora de extensão do curso de Engenharia Agronômica da Unifipa, Profa. Dra. Maria Izabela Ferreira.

No próximo dia 15 de setembro será iniciada nova turma do projeto especial “Descobrindo a Diversidade da Vida” no Laboratório de Parasitologia e Ciências Biológicas do curso de Biomedicina da Unifipa. As aulas serão ministradas pelo Prof. Dr. Daniel Henrique Gonçalves. Alunos interessados podem entrar em contato com a secretaria do Colégio.