Cine Debate retorna presencialmente nesse sábado e exibe premiado documentário

O Imes Catanduva realiza, nesse sábado, dia 19 de março, mais uma edição do Cine Debate, e depois de quase dois anos online, retorna presencialmente, no auditório do Senac Catanduva, um dos parceiros do projeto ao lado do Sesc Catanduva. A partir de agora o Cine Debate presencial será às 9h30 – ele continua gratuito e aberto ao público,
porém todos devem utilizar máscaras de proteção durante o filme no auditório do Senac. Nesse sábado haverá a exibição do premiado documentário “A Fuller life” (2013, 80 minutos), em que a diretora, Samantha Fuller, traz um olhar minucioso sobre seu pai, o falecido cineasta Samuel Fuller, realizador de obras memoráveis do cinema americano como “Casa de bambu”, “Paixões que alucinam”, “A lei dos marginais”, Agonia e glória” e “Cão branco”.

Após a sessão do filme, haverá um bate-papo sobre o doc conduzido pelo idealizador do projeto, o jornalista e crítico de cinema Felipe Brida, professor do Senac e do Imes Catanduva, e mediado por Alexandre Vasques, programador cultural do Sesc Catanduva. Vale destacar que os filmes serão transmitidos pela plataforma do Sesc Digital.

Cine Debate

O Cine Debate é uma parceria do Imes com o Sesc e o Senac Catanduva e acaba de completar 10 anos em 2022 trazendo filmes cult de maneira gratuita a toda a população. Os próximos filmes do Cine Debate 2022 são:

  • “O deserto vermelho” (Drama, 1964, 117 minutos, de Michelangelo Antonioni). Debate em 30/04
  • “Belíssima” (Drama, 1951, 114 minutos, de Luchino Visconti). Debate em 28/05

Todos podem ser assistidos gratuitamente pela plataforma do Sesc Digital, pelo link sesc.digital/home

Compartilhar Notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Notícias relevantes