Em Projeto de Lei, Mauricio Gouvea cria programa Cinema na Praça

Cinema, também chamada sétima arte, ou, em certos contextos cinematografia, pode ser definida como a técnica e a arte de fixar e de reproduzir imagens que suscitam impressão de movimento, assim como a indústria que produz estas imagens.
O vereador Mauricio Gouvea protocolou projeto de lei que cria o programa “Cinema na Praça” no Município de Catanduva, que tem por finalidade, exibir filmes em locais públicos, preferencialmente em praças, bairros e parques da cidade.
No referido projeto, fica especificado que o acesso às projeções cinematográficas será gratuito e divulgado com antecedência mínima de 10 dias, inclusive no site oficial do município.
Ainda no PL, Gouvea destaca que o Poder Executivo poderá firmar parcerias com empresas privadas, ONG’s, associações de bairros e sociedade civil organizada, com o intuito de incentivar e divulgar o programa, além de permitir às referidas parcerias a patrocinarem o evento através de distribuição de doces, pipocas e bebidas não alcoólicas.
“O projeto visa incentivar a cultura em nossa comunidade, visto que as atividades ligadas ao lazer favorecem o desenvolvimento pessoal saudável e equilibrado. Por isso, a exibição de filmes para a população é uma forma de contribuir para a qualidade de vida, além de abrir campo para uma experiência estética que amplia a percepção do ser humano em toda sua diversidade”, destaca Gouvea.
O PL foi protocolado na Câmara Municipal e seguirá os ritos da Casa.

Compartilhar Notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Notícias relevantes