Altobeli Silva é novo patrocinado da Unimed Catanduva

A Unimed Catanduva firmou nesta segunda-feira, 3, patrocínio com o fundista Altobeli Santos da Silva, 31 anos. Altobeli se tornou mundialmente conhecido por disputar as Olimpíadas, representando o Brasil no atletismo. Em 2016, durante a competição no Brasil, o atleta catanduvense quebrou o jejum de 20 anos sem brasileiros na modalidade 3 mil metros com obstáculos.

O contrato de patrocínio foi assinado na presença do presidente da cooperativa, o oftalmologista José Renato Pizarro, e do diretor de Desenvolvimento, anestesiologista Matheus Schuerewegen. O atleta estava acompanhado do seu assessor, Lourival Neto.

Para Pizarro, é importante o município reconhecer as pratas da casa. “Altobeli é filho de Catanduva e leva o nome da cidade para onde vai. Merece esse reconhecimento”, disse.

“Acompanhamos seu último desempenho nas Olimpíadas de Tóquio e sentimos o quanto foi difícil para você, um atleta de alto nível, sem apoio necessário. Queremos dar o devido valor ao esporte, valorizando o profissional”, disse Schuerewegen.

Para Altobeli, poder contar com a Unimed fará toda a diferença. “Sem dúvida, vai me ajudar a ter tranquilidade para realizar meus treinos, sem preocupação ou dor de cabeça. Vai me ajudar a ter foco nos objetivos. Inclusive, com o acompanhamento necessário, vou evoluir como atleta e alcançar o meu objetivo, em Paris, desta vez pela maratona”, disse.

Neste mês, o catanduvense se prepara para corrida de rua “Prova Pedestre 28 de Janeiro”, que será realizada no dia 29, em Apucarana, no Paraná. Bicampeão na modalidade 10km nos anos 2018/2019, Altobeli foi convidado a representar os atletas de elite.

A proposta de patrocínio com Altobeli vai ao encontro das diretrizes da marca do Sistema Unimed, que valoriza o esporte como uma das formas de mudança de hábito em busca de uma melhor qualidade de vida. Atualmente, a Unimed Catanduva oferece aos beneficiários grupos terapêuticos e de corrida e ciclismo, com acompanhamento multidisciplinar da Medicina Preventiva.

PERFIL

Altobeli Santos da Silva, 31 anos, nascido em 3 de dezembro de 1990, começou no atletismo aos 18 anos após ser descoberto em corrida amadora em Catanduva, quando era entregador de panfletos.

2020 – Ficou em 27º lugar no geral nas Olimpíadas em Tóquio

2016 – Finalista em 9º lugar nas Olimpíadas do Rio de Janeiro

2019 – Campeão dos 3.000m com obstáculos e vice dos 5.000m nos Jogos Pan-Americanos de Lima

14 vezes campeão do Troféu Brasil, sete anos consecutivos ganhador da medalha de ouro nos 5.000m e seis anos nos 3.000m com obstáculos.

Medalha de ouro nos 3.000m com obstáculos e prata nos 5.000 m nos Jogos Pan-Americanos de Lima-2019.

Compartilhar Notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Notícias relevantes