Polos de Educação Infantil terão atividades para as crianças nas férias

Diversão e aprendizagem! A Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria Municipal de Educação, oferecerá acolhimento aos alunos da educação infantil, cujos pais trabalham no período de recesso escolar. Ao todo, 9 polos são preparados para acolher aproximadamente 750 crianças nesse período com atividades lúdico-pedagógicas.

Os pais ou responsáveis receberam questionário diretamente da escola onde o filho está regularmente matriculado. A apresentação do atestado de trabalho é indispensável. É válida a apresentação de declaração atualizada, ou cópia da carteira de trabalho com registro. Em caso de crianças com restrição alimentar, é necessário apresentar cópia do atestado médico.

Os Polos de Educação Infantil funcionarão no período integral, das 7 às 17 horas, entre os dias 10 e 28 de janeiro. As ações terão brincadeiras que são essenciais para o desenvolvimento, tendo em vista que com as atividades lúdicas é possível estimular habilidades diversas. “Nesse período é importante que as atividades tragam aos alunos muita ludicidade e alegria que são importantes para o cérebro absorver melhor os conteúdos na volta às aulas. Essas atividades possibilitam estimular diversas habilidades”, destaca Paula Nogueira, Diretora do Departamento de Orientação Pedagógica da Educação Infantil.

Confira a relação completa das escolas que desenvolverão atividades em janeiro:

Polo: EMEI Gabriel Hernandez Ferreira

Para os alunos das escolas: EMEI Prof. Nardi Ignotti e EMEI Profª Maria José Brida Fedeli

Polo: EMEI Prof. Carlos Alberto Spina

Para os alunos da escola: EMEI Luiza Lourenço da Cruz

Polo: EMEI Prof. Virgílio de Arruda Mendes

Para os alunos das escolas: EMEI Prof. Mário Antonio Bizari, EMEI Profª Marisa Aparecida Vera Dervelan, Associação Espírita Boa Nova e Vila São Vicente de Paula

Polo: EMEI Profª Albertina Diogo Spanazzi

Para os alunos das escolas: EMEI Profª Maria Áurea Rosa Domingues e Associação Amigo Germano – Creche Irmã Sheila

Polo: EMEI Profª Cenica Bochi

Para os alunos das escolas: EMEI Ângelo Carana, EMEI Profª Dora de Arruda Mendes, Creche Antônio Nelson Zancaner e Educandário José Zancaner

Polo: EMEI Albertina Baldo Pereira

Para os alunos da escola: EMEI Prof. Neuze Baptista

Polo: EMEI Profª Maria Aparecida de Carvalho Azarite

Para os alunos das escolas: EMEI José Lahud Cury e Casa da Criança Sinharinha Neto

Polo: EMEI Profª Idette de Lourdes Frias Couto (Polo Único)

Polo: EMEIEF Profª Luzia Aparecida Sestito Gradella (Polo Único)

Compartilhar Notícia

Notícias relevantes