Zoológico Municipal entra no clima natalino e comemora aniversário da mascote

É Natal no Zoológico Municipal “Missina Palmeira Zancaner”! Os mais de 200 animais de 83 espécies diferentes já entraram no clima festivo. Além de receberem presentes para aguçar o olfato, as frutas e alimentos tiveram decoração especial. A melancia, por exemplo, deu vida a uma guirlanda deliciosa que foi devorada em poucos minutos.

A jaguatirica Laurinha era a mais animada, pois comemorou oito anos de vida. Ela veio para cá em 21 de dezembro de 2013, ainda filhote e foi um presente de Natal.

A celebração desse ano foi ainda mais especial com um bolo preparado todinho para ela, que foi eleita neste ano, a mascote do zoo. Os ingredientes fazem parte do cardápio da nossa amiguinha, com carnes e uma decoração divertida que a ocasião merece.

A atividade de enriquecimento ambiental com os animais teve todo o clima natalino, com bonecos de comida. Cada presente tinha como objetivo despertar a curiosidade dos bichinhos. Ao abrir, eles se deparavam com o feno com especiarias para finalizar a brincadeira do jeitinho que eles gostam.

Vale ressaltar que o Zoológico Municipal está de portas abertas de terça-feira a domingo, das 9 às 17 horas. Nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro o local estará fechado para que as equipes possam passar o Natal com as suas respectivas famílias.

Compartilhar Notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Notícias relevantes