Workshops do 5º Festival de Corais de Catanduva – FESCC

Aqui registramos mais atividades do FESCC em andamento.
O Terceiro dia do Festival de Canto Coral de Catanduva contou com Workshop com a fantástica Patricia Costa, e o segundo dia do ensaio dos Coral Juvenil e infantil do festival.
A noite registramos o ensaio aberto do Laboratório Coral Adulto do Festival com fotografia de Valdemir Reis do Estúdio Fotom / Milani Fotografia.

ENTENDA: Único festival de corais do Interior de São Paulo!

Único festival de corais do interior de São Paulo  prossegue até o dia 08 de setembro em Catanduva e reúne crianças, adolescentes e adultos para um grande concerto final, que acontecerá no dia 8 de setembro de 2018.
O 5º Festival de Corais de Catanduva – FESCC reúne  regentes, professores e estudantes de música que querem aprimorar seus conhecimentos e trocar experiências, a participação de profissionais gabaritados à frente dos workshops faz toda a diferença no aprendizado desta turma.
Eduardo Lakschevitz, Patricia Costa, Eduardo Fernandes, Juliana Ripke e Danilo Frederico estão integrando o time do FESCC, criando uma atmosfera de teoria e prática que se encontram e formam um grande coral no último dia, juntamente com as crianças e jovens, com uma apresentação única e inesquecível.
Pela primeira vez no FESCC, Eduardo Lakschevitz  evidencia aspectos do ensaio dos corais, observando questões relacionadas ao aproveitamento do tempo, à escolha do repertorio, às prioridades interpretativas, à motivação, ao acompanhamento instrumental e à comunicação gestual do regente, além de incorporar as competências de um regente. Também destaca “competências do regente coral”, tese de seu pós doutorado.
Patricia Costa dedica-se ao canto coral desde 1978, com mestrado em Educação Musical e doutorado em Práticas Interpretativas. Trabalha com direção cênica desde 1990 e dirige os corais juvenis do Colégio São Vicente de Paulo, além de participar de diversos festivais pelo Brasil como palestrante. Durante o FESCC, aborda o tema “Critérios de qualidade Coral”.
Eduardo Fernandes é regente do CORALUSP e do Coral da UNIFESP, e discorre o tema “Regência Coral e a utilização de linguagens complementares”.
A pianista, compositora e arranjadora Juliana Ripke também integra o time de profissionais do FESCC pela primeira vez. Doutoranda e Mestre em Musicologia pela USP, ela faz um workshop com o objetivo de mostrar diferentes possibilidades na elaboração de arranjos corais através da utilização de elementos específicos da música brasileira.
Danilo Frederico é preparador vocal e pianista. Pela 4ª vez consecutiva está participando do FESCC e abordando o tema Técnica Vocal para Coral Infantil, Coral Juvenil e Coral Adulto..
“O FESCC 2018 está sendo  muito especial.  www.fescc.com.br
A 5ª edição do Festival de Corais de Catanduva acontece de 05 a 08 de setembro, em Catanduva, com workshops no Centro Cultural e Ensaio aberto e apresentação do Concerto Final no Clube de Tênis Catanduva.
O FESCC é realizado pelo Conservatório Santa Cecília e tem aprovação do Ministério da Cultura e Governo Federal.