Wilson Paraná comemora aprovação do PL que preserva o Viaduto Santo Alfredo

O projeto de autoria do vice presidente da Casa de Leis, que declara de valor histórico e cultural para o município e determina o tombamento do viaduto foi aprovado em 2ª discussão na noite de terça-feira, 21 de agosto

Na 65ª sessão ordinária, realizada na terça-feira, 21 de agosto, o Projeto de Lei n° 050/2018, de autoria de Wilson Paraná, que declara de valor histórico e cultural para o município e determina o tombamento do viaduto Santo Alfredo localizado na rua sete de setembro entre rua Rio de Janeiro a Rua São Paulo, foi aprovado pela maioria dos votos em segunda discussão.

“A aprovação desta Lei veio ao encontro dos anseios da população, fazendo valer a voz do povo, uma vez que havia grande temor frente a possibilidade da referida passagem ser derrubada em razão da linha do trem, pois ele passa sob os trilhos ferroviários”, afirmou o vice presidente.

O parlamentar acrescenta que o Viaduto Santo Alfredo faz parte da construção, desenvolvimento e vida da cidade de Catanduva, além de dar acesso a rua sete de setembro, bem como aos bairros Higienópolis, Vila Mota, Vila São Jorge, Residencial Lunardeli, Jardim Monte Carlo, à saída do município, entre outros.

“Aprovação desse projeto foi um acontecimento importante para o município, uma vitória do povo que ficará para a história, além do mais a demolição do pontilhão acarretaria grandes prejuízos aos cidadãos e comerciantes locais”, afirmou Paraná.

De acordo com o edil, o município terá mais um relevante argumento para que seja efetivada a obra de retirada dos trilhos de trem de dentro da cidade, fato que tanto prejudica o andamento da cidade, bem como coloca em risco a vida da população. E agradeceu o empenho de todos na aprovação de seu projeto.

“É importante ao vereador saber que o seu trabalho tem sido de total interesse público; por onde eu passei durante esses dias, muitos munícipes demonstraram o total aval ao projeto. Não posso dizer que foi uma unanimidade, mas, garanto que a maioria da população acompanhou e nos apoiou, só tenho a agradecer a todos e dizer que isso nos motiva cada vez mais a trabalhar em prol da comunidade, ressaltando a importância dessa união dos vereadores àquilo que é bom e relevante para o município”, disse Wilson Paraná.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social / Câmara Municipal de Catanduva