Voleibol Masculino Adaptado ganha partida contra Rio Preto

A equipe masculina de voleibol adaptado de Catanduva levou a melhor na partida contra São José do Rio Preto. O placar ficou em 2 sets a 1 para o grupo da Coordenadoria Municipal de inclusão Social em mais uma fase do campeonato interestadual, organizado pela Confederação Brasileira de Vôlei Adaptado.

Catanduva participa do campeonato com quatro equipes, nas categorias masculino e feminino, com atletas de 60 e 70 anos. Só no último final de semana foram disputadas quatro partidas.

Em maio, Catanduva volta a se apresentar na competição. Todas as etapas regionais estão sendo disputadas em Rio Preto. Para novembro estão previstas as fases estaduais. Em dezembro, a primeira final nacional.

O torneio da melhor idade visa incentivar a prática de atividade física para que o idoso tenha qualidade de vida saudável. Os exercícios são importantes para evitar quedas e lesões. No voleibol adaptado, os idosos conseguem uma forma de integração à sociedade, melhorando o seu bem-estar e criando novos objetivos.

Fonte e foto: Comunicação/Prefeitura de Catanduva