Violência e Assédio Sexual são temas no Ano da Diversidade e Inclusão da FPA

Em ação conjunta, o departamento de Recursos Humanos e o Núcleo de Educação Permanente (NEP) iniciaram a programação do Ano da Diversidade e Inclusão da Fundação Padre Albino com palestras sobre Violência contra a mulher e Assédio Sexual. Ministradas pela presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Catanduva, a advogada Luísa Helena Marques de Fazio, as palestras foram ministradas nesta quarta-feira, 8 de fevereiro, no Campus Sede da Unifipa e no Anfiteatro Padre Albino e reuniram colaboradores de todas as unidades de negócio da FPA.

Com o tema “Emponderando-se contra a violência: armas legais e sociais”, Luísa abordou a multiplicidade da mulher em classe, gênero, raça, etnia, religião, condição física, sexualidade e nacionalidade e disse que a principal pergunta a ser feita a si mesma é “quem sou eu?” não permitindo que as diferenças sejam transformadas em desigualdade.

SONY DSC

Na abordagem sobre violência, a presidente do Conselho listou os tipos que são caracterizados e praticados, como violência física, patrimonial, psicológica, sexual, emocional/moral e virtual. “Em caso de emergência ligue 190; para denúncias ligue 180”, ressaltou Luísa.

Fotos: Comunicação FPA

Compartilhar Notícia

Notícias relevantes