Vida – Casa de Apoio da Granja Viana

Numa parceria em organização que já tem antecipação de sucesso,  Vera Bekin e Suzana Garcia irão realizar a XXXIV Mostra de Arte VIRTUAL, entre 15 de agosto e 16 de dezembro de 2020. Em beneficio à Vida – Casa de Apoio da Granja Viana que neste ano mais do que nunca precisa da participação de artistas, pois a manutenção de seus projetos sociais .

Para tanto, alguns artistas estão recebendo via e-mail o convite-regulamento, esperando que pela anuência de estarem engajados neste momento delicado por que passa o mundo inteiro.

Esse projeto não terá limite de medidas das obras como normalmente, pois serão expostas apenas as fotos e será possível incluir até instalações, que normalmente seriam difíceis de transportar. Serão incluídos também os currículos dos artistas que quiserem, e um link para suas páginas pessoais. Foto de cada artista com sua obra também estão disponibilizadas. Com interesse de venda das obras expostas os artistas serão colocados diretamente em contato com os interessados.

COORDENADORES DO EVENTO

Suzana Garcia – Tels. (11)99932-0291 / 3331-8827

E-mails-suzanagarcia@artbiz.com.br ou suzanameyergarcia@gmail.com

Vera Bekin – Tels. (11)96061-6190 / 98286-8418

E-mails – artbiz@artbiz.com.br ou vbekin@artbiz.com.br

As organizadoras

Vera Bekin

Após 30 anos de atividade cultural organizando exposições de arte, Vera Bekin também disponibiliza seus próprios dotes artísticos. Ativa como curadora de exposições e  diretora de um escritório de arte, Vera iniciou seu contato profissional com as artes plásticas em 1970, tendo sido convidada por um grupo de voluntárias de uma Instituição a coordenar um Leilão beneficente, que rendeu muito mais do que almejavam.

Desde então tem sido convidada como curadora de inúmeras exposições e como Membro de Juri de seleção de obras de arte.

Para isso criou uma empresa – Equipe Eventos Especiais e, durante muitos anos, realizava pelo menos uma exposição por mês, em Galerias, Restaurantes, Espaços Culturais em São Paulo, em outras cidades e no exterior. Vera coordenou mais de 20 Leilões, sempre beneficentes e seguindo a tendência da arte no Brasil, resolveu criar o site ArtBiz, baseado nos moldes de sites de arte dos Estados Unidos. ArtBiz vem sendo modificado e atualizado constantemente. Hoje, Vera é uma pessoa respeitada no mercado das artes, amiga de dezenas, ou talvez centenas de artistas com quem trabalha.

 

 

 

Suzana Garcia

Suzana Garcia nasceu em São Paulo em 1996. Formou-se em engenharia de produção com ênfase em química pela Faculdade de Engenharia Industrial (1989). Estudou artes plásticas na Escola Panamericana de Arte (1983) e participou de diversos cursos: história da arte no Museu de Arte de São Paulo; arte italiana, com os professores Luiz Marques e Luciano Migliaccio (1993); arte contemporânea, com Agnaldo Farias; romantismo, com o professor Jorge Coli (1994); e pintura encáustica e arte contemporânea, com Waldo Bravo.

Realizou exposições individuais no Centro Prodam de São Paulo e no Teatro Brasileiro de Comédia (2001) e participou das seguintes exposições coletivas e salões de arte: Salão Pediatria no Mundo das Artes, São Paulo (1987); Salão de Arte e Cultura Nova Era, Nacne, São Paulo (1988); V Salão de Artes Plásticas de Avaré, São Paulo, e Salão do Instituto de Oceanografia, São Paulo (1996); II Salão Bouganville, Alphaville, SP (1999); Galeria Bric a Brac, São Paulo; Arte Fran”s Café, São Paulo; Croma, São Paulo; Câmara Municipal de Itapetininga, SP; Shopping Continental, São Paulo; Shopping SP Market, São Paulo (2000); I Salão Artes Plásticas São Paulo 447 anos, Galeria Bric a Brac, São Paulo; Casa da Cultura de Santo Amaro, São Paulo; Casa da Fazenda Morumbi, São Paulo; Espaço Cultural Inaska, Alphaville, SP; Salão de Artes Plásticas do Vale do Itajaí, SC; Galeria Cassiano Araújo, São Paulo; Centro Cultural Santa Catarina, São Paulo; Salão Internacional do Petit Format, São Paulo; Casa do Intercâmbio Cultural do Patrimônio Histórico, São Paulo; Elmi Atelier e Galeria, São Paulo; Associação Paulista de Belas Artes, São Paulo (2001); Blue Three Towers, São Paulo; Espaço Cultural Arte e Antiguidades, São Paulo (2002); Espaço Cultural Inaska, São Paulo; Unearte, São Paulo; Casa da Fazenda, Morumbi, São Paulo; Shopping Moema, São Paulo; Expo Coréia no Brasil, São Paulo (2003); Espaço Cultural Cosipa, São Paulo e Cubatão (2005); Galeria Área Artis, São Paulo (2005/2006).

Recebeu inúmeros prêmios e possui obras em diversas coleções particulares no Brasil, no exterior e no Museu de Arte do Parlamento de São Paulo.