Vice-presidente da OAB-SP palestra no Direito Unifipa

Neste dia 7 de março, no campus São Francisco da Unifipa, o vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil/OAB-SP, gestão 2022/2024, Dr. Leonardo Sica, ministrou a palestra “Advocacia, Direito e Tecnologia: O que esperar do futuro da profissão?”

Na palestra, Dr. Leonardo abordou mecanismos de enfrentamento aos novos desafios que a profissão poderá encontrar num futuro próximo com a chegada da IA (Inteligência Artificial) e como o advogado pode se capacitar para se manter atualizado por meio das novas tecnologias. Ao final foram entregues as carteiras profissionais aos novos advogados de Catanduva e região que passaram no último exame da Ordem, promovida pela 41ª Subseção da OAB de Catanduva.

O evento foi organizado pela Comissão de Cultura e Eventos da OAB Catanduva, com colaboração e apoio do Centro Acadêmico XXI de Setembro do Direito Unifipa. A mesa solene foi composta pelo presidente da OAB Catanduva, Dr. Nezio Leite, pelo coordenador do curso de Direito da Unifipa, Dr. Luís Antônio Rossi, e pelo palestrante, Dr. Leonardo Sica.

O evento contou com a presença de Dr. André Monteleone, vice-presidente da OAB Catanduva; Dr. Alan Flor, secretário-geral da OAB Catanduva; Dra. Leila Masteguin, secretária-geral adjunta da OAB Catanduva e presidente da Comissão de Egressos do curso de Direito da Unifipa; Dra. Mônica Gonçalves, conselheira seccional da OAB-SP; Dra. Julianelli Esteves, conselheira seccional da OAB-SP; Dr. Josué Justino do Rio, conselheiro seccional da OAB-SP; Dra. Karen Pinhatti, vice-presidente da OAB Monte Alto; Dr. Evandro Tinti, coordenador da Comissão de Direito do Trabalho da OAB Catanduva; Dr. Jeferson Dolci, coordenador da Comissão de Cultura e Eventos da OAB Monte Alto; Dr. Leandro Contro, presidente da OAB Bebedouro; Thaise Condelechi, vice-presidente do Centro Acadêmico XXI de Setembro; Dra. Janaina Magalhães, coordenadora da Comissão de Defesa do Direito dos Animais de São José do Rio Preto, e Dra. Michele Monike Costa, coordenadora Regional da Secretaria Cultural da 13ª Região da OAB-SP.

Sobre o palestrante: Dr. Leonardo Sica é vice-presidente da OAB-SP, gestão 2022-2024, formado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), mestre e doutor em Direito Penal pela Universidade de São Paulo e sócio do escritório Sica Advocacia. Foi presidente da Associação dos Advogados de São Paulo (AASP) entre 2015 e 2016, membro da comissão Nacional de Prerrogativas da OAB no biênio 2017-2018, e conselheiro do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE). É também um dos fundadores do Movimento 133, criado com o objetivo de valorizar a advocacia e fortalecer a profissão como meio de acesso à Justiça. Sica é autor dos livros “Justiça restaurativa e mediação penal” (2002) e “Direito Penal de emergência e alternativas à prisão” (2007). Além disso é coautor do Código Penal interpretado na Editora Manole (2011), do livro Reforma Criminal (Revista dos Tribunais, 2004) e do Dicionário Brasileiro de Direito Constitucional da Editora Saraiva (2007), entre outras publicações.

Compartilhar Notícia

Notícias relevantes