Via Rápida abre inscrições para dois cursos profissionalizantes com bolsa-auxílio em Catanduva

A Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Emprego e Relação do Trabalho, está com inscrições abertas para dois cursos profissionalizantes através do Programa Via Rápida Emprego. O objetivo é capacitar gratuitamente parte da população que está em busca de oportunidade no mercado de trabalho.

Em Catanduva, as vagas são para as capacitações de Assistente Administrativo e Assistente de Recursos Humanos. As aulas serão de forma remota, com duração de 60 horas, divididas em encontros virtuais de 4 horas de duração no período noturno.

Cada curso tem a disponibilidade de 20 vagas. As inscrições devem ser feitas até o dia 27 de abril pelo site www.cursosviarapida.sp.gov.br . Podem participar as pessoas alfabetizadas dos 16 aos 59 anos, desempregadas ou em situação de baixa renda. Os alunos receberão uma bolsa auxílio no valor de R$ 210,00, como forma de auxiliar os estudantes com as despesas durante a realização das aulas de qualificação profissional oferecidas pelo Governo do Estado de São Paulo.

As aulas terão início no dia 12 de maio. As inscrições serão confirmadas pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado por e-mail ou telefone. Os alunos que tiverem ao mínimo 75% da carga horária completa do curso receberão certificado.

Compartilhar Notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Notícias relevantes