Via Rápida abre inscrição para curso profissionalizante com repasse de auxílio

Capacitação! A Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Emprego e Relação do Trabalho, Semdert, está com inscrições abertas para o curso de Recepção e Atendimento, através do Programa Via Rápida Emprego. O objetivo é capacitar, gratuitamente, moradores que estão em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho.

As aulas serão de forma remota, com duração de 60 horas, divididas em encontros virtuais de 4 horas de duração no período noturno. As inscrições devem ser feitas até o dia 27 de julho pelo site www.cursosviarapida.sp.gov.br . Podem participar as pessoas alfabetizadas acima dos 16 anos, desempregadas ou em situação de baixa renda. Os alunos receberão uma bolsa auxílio no valor de R$ 210,00, como forma de auxiliar os estudantes com as despesas durante a realização das aulas de qualificação profissional oferecidas pelo Governo do Estado de São Paulo.

A partir das aulas, o aluno poderá orientar o público, prestar serviços de atendimento, ou realizar a coleta de informações, intermediando clientes e prestadores de serviços.

Compartilhar Notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Notícias relevantes