Vernissage reúne artistas brasileiros no Porto

Que maravilha vivermos na época da informatização. Acontece lá, registramos cá. Neste momento foi aberta a vernissage que a curadora Maria dos Anjos Oliveira está realizando na cidade do Porto em Portugal. Estamos ON TIME  e ON LINE  com a arte.

Tudo acontece na Porto Art Gallery onde estão reunidos os renomados artistas brasileiros Alex Straub, Claudia Schmidt, Dimaz Restivo, Elsa Oliveira, Felipe Razier, Gisele Faganello, Lu Mourelle, Maria Fernanda (Mafenogfer) ,  Ricardo Rabelo e Santos Lopes, numa diversidade de estilo e cores. Obras em diversas técnicas como aquarelas, óleo, acrílica, etc. Evento este organizado pela Anjos Art Galery de Maria dos Anjos Oliveira. A mostra segue até 28 de maio de 2018 .

Para acompanhar o evento as taças são servidas aos convidados com um autêntico vinho do Porto. Rola um ambiente agradável e amistoso, coordenado pela Anjos Art Galery em parceria com Porto Art Gallery , brindando os presentes com lindas obras.

Este intercâmbio cultural está sendo muito bem visto por ambos os lados, não apenas pela promoção fora do país. Os portugueses têm no Brasil mais do que um irmão, é como se fosse um país fantástico, diferenciado. O que se faz de melhor no Brasil pode ser visto nesta exposição que eles recebem com um carinho todo especial. Esse acolhimento e prestígio em torno das obras dos artistas brasileiros se dá porque hoje Portugal está com uma arte moderna, virada para o abstrato, muito diferente do que era há tempos atrás, quando era muito figurativo e acadêmico. Portugal, como toda Europa, está mais voltado para a arte do sentimento. E está sendo bem aceito, as pessoas gostam de ver.

Maria Teresa Vilela Nogueira Abdo (representando Gisele Faganello) e a curadora Maria dos Anjos Oliveira

A artista Gisele Faganello se faz representar nesta vernissage , por Maria Teresa Vilela Nogueira Abdo , pesquisadora do Polo Regional Centro Norte da APTA , que está em temporada de pós-doutorado na Universidade de Lisboa  de onde se locomoveu hoje para prestigiar sua amiga no Porto. Aliás é ela que envia as fotos aqui registrada . Até porque Maria Teresa que é também artista plástica fez questão também de evidenciar a obra AMADA LANA , onde Gisele Faganello homenageia sua falecida e jovem irmã.

Maria Tereza elogia sua amiga: “Gisele tem identidade personalizada e emociona pela sua técnica e sensibilidade na escolha de seus temas. São pinturas capazes de promover uma junção de cores e formas  e são extremamente “pós-modernas”.  Nas aqui mostradas ela evidencia as cores terrosas com muito bom gosto” , finaliza.

Os artistas Lu Mourelle, Maria Fernanda (Mafenogfer) e Santos Lopes

 

Carlos Lameiro (Porto Art Gallery) e Maria Fernanda (Mafenogfer)