Vernissage da exposição A Oitava Arte | Fotografia, Arte Imprescindível

Sucesso completo. A mostra ‘A Oitava Arte | Fotografia, Arte Imprescindível’ que teve vernissage na noite de quarta-feira (7) reuniu cerca de 300 pessoas em um vernissage delicioso, pleno de arte, pleno de boa energia! A mostra reúne exposições fotográficas simultâneas dos fotógrafos Arthur Blade, Chirstian Lohn, Rachel de Castro, Renato Junque, Sergio Poroger e Vera Orsini. De formações diversas, os fotógrafos têm em comum a paixão pela fotografia autoral e o conceito adequado de ‘fine art. Paralelo as exposições fotográficas a mostra reúne também a arte da ceramista Darly Pellegrini em um mesmo espaço. A mostra ‘A Oitava Arte | Fotografia, Arte Imprescindível’ fica em cartaz, em Campinas, no período de oito de novembro à 18 de dezembro na Arqtus Concept – Lígia Testa Espaço de Arte.
O enaltecimento da arte da Fotografia é o mote principal desta exposição que reúne artistas talentosos, 3 de São Paulo e 3 de Campinas. Em quase 1 centena de fotos de estilos personalíssimos, o Espaço está pleno de arte. De formações diversas, os fotógrafos têm em comum a paixão pela fotografia autoral e o conceito adequado de ‘fine art’, a produção de qualidade, com impressões museológicas em papéis importados, feito para durar.

O evento contou também com o lançamento do livro Cold Hot, de Sergio Poroger. Trata-se de uma viagem visual (e sonora) pela região mais musical dos Estados Unidos. O jornalista e fotógrafo registra, em livro fotográfico, paisagens e localidades que exalam musicalidade, história e emoção. Imagens podem gerar sons, ainda que imaginários. A obra fotográfica mostra a musicalidade dos lugares que o paulistano fotografou nos mais de 3.000 km que percorreu no sul dos Estados Unidos.

Outra questão adequada aos tempos atuais é a aproximação entre Arte e Design, com o último cada dia mais contemplativo. Assim, as artistas Darly, Rachel e Vera, além das esculturas, estão na mostra comobjetos de design belos e instigantes, que contribuem para modificar a estética do dia a dia.

“Para mim, a produção deste evento unindo a arte da imagem – que se destaca cada vez mais na composição de ambientes exclusivos -, à arte da literatura, com o lançamento do belo ‘Cold Hot’, às esculturas e aos objetos de design contemplativo, foi um desafio apaixonante, desde a escolha dos sete profissionais, cuja imagética tem muita personalidade, até a composição para apresentar todas as obras em um harmonioso conjunto’, informa Ligia Testa, produtora artística da mostra.

A Arqtus Concept – Lígia Testa Espaço de Arte, fica na Avenida Dr Heitor Penteado, 1.611, Taquaral, em Campinas. A visitação pode ser feita de segunda à sexta, no período das 13h30 às 17h30. A entrada é de graça.