Vereadora Ivânia Soldati fecha parceria com a EMCAa para ações contra a dengue junto ao público da causa animal

Levantamentos demonstram que cerca de 80% dos focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, estão dentro das residências em locais como caixa d’água, vaso de planta, piscina e até bebedouros de animais.
A vereadora Ivânia Soldati (Republicanos) esteve reunida com o servidor da EMCAa, Diego Palmieri, que é responsável pelas ações educativas do setor voltado ao combate do vetor Aedes Aegypti.
Foi proposto um projeto conjunto voltado ao público dos amigos e protetores da causa animal, bandeira conhecida da atuação da vereadora.
A ação consiste no envio de mensagens preventivas constantes via WhatsApp e Facebook. A alternativa foi encontrada, pelo setor, devido às limitações de distanciamento social. Esta ação tem possibilitado que os colaboradores atuem sem gerar aglomeração, através dos grupos internos de trabalho.
A ideia de buscar o apoio da vereadora Ivânia, seria para aproveitar o grande alcance que a mesma possui em suas redes sociais, formulando uma campanha permanente, que será também estendida as ONGS´s e protetores independentes para que tenham atenção permanente na limpeza deste criadouro do mosquito.
“Me coloquei a disposição para atuar junto ao setor nesta campanha, já orientando a todos que amam seus animais que não basta apenas trocar a água, é preciso esfregar a parede destes recipientes no mínimo duas vezes por semana para retirar os ovos. Quem ama, deve cuidar com responsabilidade”, destacou a vereadora Ivânia Soldati.

Compartilhar Notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Notícias relevantes