Vereadora Ivânia Soldati busca retorno de vacinação contra a raiva

Todos os anos a prefeitura realiza a Campanha de Vacinação Antirrábica, a vacinação contra a raiva. No ano de 2020 a Campanha de Vacinação contra a Raiva foi suspensa e pensando nisso, a vereadora Ivânia Soldati (Republicanos) está solicitando informações sobre a volta da Campanha no ano de 2021.
Em requerimento, a vereadora Ivânia solicita ao prefeito Padre Osvaldo de Oliveira Rosa (PSDB) se neste ano de 2021 será realizada a campanha de vacinação antirrábica e quais os tipos de animais serão vacinados, caso a campanha aconteça.
“A raiva é uma doença infecciosa aguda e mortal, transmitida aos mamíferos, inclusive ao homem, e o cão é o principal transmissor da raiva nas regiões urbanas, por isso é tão necessário a vacinação desses animais”, explica a vereadora Ivânia Soldati.
Ainda na propositura, Ivânia questiona se a procura no Centro de Zoonoses foi como esperado após a suspenção da campanha.
“É fundamental que a população colabore levando seus animais para serem vacinados, prevenindo assim, a raiva anima e evitando que pessoas possam ser contaminadas”, finaliza a vereadora Ivânia.
A propositura foi protocolada na Casa Legislativa e será votada em sessão plenária após o recesso.

Compartilhar Notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Notícias relevantes