Vereador Carlos Alexandre Gordo solicita ações urgentes de combate a Covid-19 à população

Em meio ao lockdown decretado em Catanduva grande parte da população, principalmente a mais carente, necessita de apoio para se proteger contra a pandemia da Covid-19.
Foi aprovado na sessão de terça-feira (15/06) requerimento do vereador Carlos Alexandre Gordo (PSDB), a ser encaminhado ao prefeito Padre Osvaldo de Oliveira Rosa (PSDB), solicitando a compra e distribuição de máscaras do tipo PPF-2. Este tipo de proteção é capaz de evitar em mais de 95% a contaminação quando é utilizada corretamente, cobrindo nariz e boca. O custo, segundo apurou o vereador, quando comprada em lotes pode chegar a R$ 2,00.
Também no requerimento Gordo solicita testagem em massa da população, mesmo sem sintomas, e acompanhamento dos positivados, medidas que são adotadas em países mais desenvolvidos. A testagem, sugere o vereador, pode ser feita em praças da cidade, agilizando o processo.
Diz ainda que a medida se faz urgente devido ao colapso hospitalar que aconteceu no município de Catanduva e as referidas solicitações foram feitas pela população.
Carlos Alexandre Gordo também solicita que a Secretaria de Saúde faça um controle rígido as pessoas que testarem positivo para o coronavírus, quanto os exames forem feitos no Centro de Covid, farmácias, laboratórios e unidade de Saúde, de maneira a evitar que a Covid-19 seja controlada em Catanduva.

Compartilhar Notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Notícias relevantes