Vereador Alan Automóveis requer informações sobre existência de CIPA na Prefeitura

A comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA – tem como objetivo a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível permanentemente o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador.
O vereador Alan Automóveis (PP) está solicitando informações ao prefeito Padre Osvaldo de Oliveira Rosa (PSDB) se há uma CIPA na Prefeitura.
Na propositura, em forma de requerimento, o parlamentar questiona sobre a existência de CIPA e caso a resposta seja positiva, qual a empresa responsável pela criação e organização e onde fica localizada sua sede.
Alan questiona ainda sobre quais os membros e quais os cargos ocupados, assim como qual o número do processo licitatório para contratação da empresa em questão.
A atuação da CIPA é imprescindível para que os colaboradores possam exercer seus cargos com segurança dentro de uma empresa. No caso, seu intuito é garantir o desempenho das atividades sem qualquer tipo de risco – seja de morte ou de contrair doenças ocupacionais.
A propositura, aprovada por unanimidade na sessão da última terça-feira (01/06) e encaminhada ao Executivo.

Compartilhar Notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Notícias relevantes