Vamos começar o ano com alegria

Para este início de 2018, o Sesc Catanduva preparou uma programação cultural alegre e divertida para as crianças e seus familiares. Nada melhor que a magia circense e o encantamento do teatro de bonecos para começar o ano de 2018! Em janeiro, o calendário infantil do Sesc possibilita que as crianças tenham acesso à cultura e à recreação, mesmo em período de férias escolares, ofertando três espetáculos de circo e um de teatro. A programação é gratuita, aberta para todos os interessados, comerciários ou não, e começa sempre pontualmente às 10h30.

O primeiro espetáculo proposto é intitulado Azulindo, com a Companhia de Teatro de Bonecos Serafín. Chico e Pepino são dos valentes heróis ecológicos, que, junto à sua corajosa turma, protagonizam estimulantes aventuras nas profundezas do oceano, enfrentando e lutando contra os perigos do mal que pretende acabar com o fantástico mundo submerso. O espetáculo é realizado em um pequeno teatro de vinte lugares. A aventura se repete a cada 30 minutos, nos dias 6 e 7, sábado e domingo, de modo a atender todo o público presente.

No domingo, dia 14, a Cia. Serafín volta ao Sesc Catanduva, com o espetáculo Mini Circo Serafín: com bumbos, pratos e buzinas, levando baús e cartazes de um colorido circo de bonecos, Panko, Colibri e Arco Iris anunciam a chegada do circo na cidade. A atrapalhada montagem é finalizada e o espetáculo acontece. Nesse picadeiro de ilusões, os protagonistas, ora bonecos, ora palhaços, oferecem um show disparatado, realizando o sonho de levar o circo de cidade em cidade. Já no domingo, 21, é a vez de Tiago Marques, ou melhor, é a vez do palhaço Ritalino trazer o encanto do circo para o público do Sesc Catanduva, com a apresentação In Concertina. Neste espetáculo, Ritalino, munido de sua concertina musical, realiza um concerto. Como as coisas não saem como o esperado, Ritalino iniciará uma saga para vencer os obstáculos que surgem. O palhaço vive uma batalha que envolve partituras, melodia e marreta, o trágico e o cômico.

O último espetáculo do mês, no dia 28, domingo, é uma atração internacional, vinda da Argentina, interpretado por Juan Ignacio Rey, o Nacho, malabarista, acrobata e palhaço. Ele já integrou diversas companhias e fundou o festival Hazmerreir, em sua cidade natal. Manic Freak, um personagem dinâmico e carismático, que, impulsionado pelo desejo, rompe com as estruturas tradicionais do circo: realiza suas destrezas de modo excêntrico, dinâmico e sonhador. Entre um número e outro, Nacho Rey vai se transformando em seu personagem, mudando roupa, cabelo e expressão. Suas proezas incluem andar numa minibicicleta (carregando pessoas da plateia sobre os ombros) e fazer equilíbrios com bolas de contato. O palhaço deixa para o número final o mais arriscado, que aprendeu com o legendário acrobata argentino Oscar Videla: equilíbrio e parada de mão, apoiado em duas cadeiras, empilhadas sobre garrafas de vidro.

PROGRAMAÇÃO

Teatro

AZULINDO – com a Cia. Serafín Teatro de Bonecos. Nesse pequeno teatro, equipado com 20 lugares, a plateia assiste às aventuras de Chico e Pepino, dois valentes heróis que, junto à sua turma, protagonizam aventuras nas profundezas do oceano: enfrentar perigos que ameaçam a existência do mundo marinho! A aventura se repete de trinta em trinta minutos, para atender todo o público.

Dias 6 e 7, sábado e domingo, às 10h30 | Quiosque | Grátis | Classificação: Livre

Circo

 

MINI CIRCO SERAFÍN – com a Cia. Serafín Teatro de Bonecos. Levando bumbos, pratos, buzinas, baús e cartazes, de um colorido circo de bonecos, Panko, Colibri e Arco Iris anunciam a chegada do circo na cidade. Nesse picadeiro, os bonecos, juntamente aos palhaços, oferecem um show disparatado, que alegra o coração de crianças e adultos.

Dia 14, domingo, às 10h30 | Quiosque | Grátis | Classificação: Livre

 

IN CONCERTINA – com Tiago Marques. O palhaço Ritalino, munido de sua concertina musical, realiza um concerto. Como as coisas não saem como o esperado, Ritalino inicia uma saga para vencer os obstáculos que surgem. O palhaço vive uma batalha que envolve partituras, melodia e marreta, o trágico e o cômico.

Dia 21, domingo, às 10h30 | Quiosque | Grátis | Classificação: Livre

 

MANIC FREAK – RECOLECTANDO SONRISAS – com Nacho Rey. Manic Freak é um personagem dinâmico e carismático que, impulsionado pelo desejo, rompe com as estruturas tradicionais do circo: realiza suas destrezas de modo excêntrico, dinâmico e sonhador. Entre um número e outro, Nacho Rey vai se transformando em seu personagem, mudando roupa, cabelo e expressão. Suas proezas incluem andar numa minibicicleta (carregando pessoas da plateia sobre os ombros) e fazer equilíbrios com bolas de contato.

Dia 28, domingo, às 10h30 | Quiosque | Grátis | Classificação: Livre

 

SERVIÇO

 

Programação Infantil –Teatro e Circo

Período: Janeiro/2018

Local: Sesc Catanduva

Sesc Catanduva

Praça Felício Tonello, 228 – Vila Rodrigues – Catanduva – SP – (17) 3524-9200

www.sescsp.org.br/catanduva

O Sesc – Serviço Social do Comércio é uma instituição de caráter privado, de âmbito nacional, criada em 1946 por iniciativa do empresariado do comércio e serviços, que a mantém e administra. Sua finalidade é a promoção do bem-estar social, a melhoria da qualidade de vida e o desenvolvimento cultural de seu público prioritário e comunidade em geral.

Fonte: Assessoria de Imprensa – Sesc Catanduva