Unimed São José do Rio Preto participa da Hora do Planeta 2024

Mais uma vez, a Unimed São José do Rio Preto participa oficialmente do evento “Hora do Planeta”, realizado mundialmente pela ONG WWF. A ação consiste em apagar as luzes durante 60 minutos em um ato simbólico contra o aquecimento global.

Em 2024, a Hora do Planeta será realizada neste sábado dia 23 de março. A Unimed Rio Preto irá apagar as luzes da fachada da Sede Administrativa, localizada na avenida Bady Bassitt, 3877, e do Espaço Viver Bem, avenida Clóvis Oger, 900, das 20h30 às 21h30. A WWF estima que milhões de pessoas em todo mundo devam aderir ao ato.

Desta forma, o apelo à ação “Doe uma hora à Terra” incentiva as pessoas não só a desligar as luzes simbolicamente, mas também a dedicar 60 minutos para fazer o bem ao planeta enquanto realizam algo que gostam, como por exemplo, uma caminhada pela floresta ou ações de ativismo digital. O objetivo é criar a Maior Hora do Planeta. 

Em 2023, a Rede WWF somou mais de 410 mil horas doadas ao nosso planeta por apoiadores em 190 países e territórios, representando 90% do planeta, tornando-a a maior Hora da Terra. 

A sustentabilidade faz parte do dia a dia da Unimed Rio Preto. A cooperativa médica, além de ações diárias voltadas ao meio ambiente, ainda aderiu, desde 2019, aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), agenda global da ONU com 17 objetivos e 169 metas a serem atingidas até 2030 nas áreas econômica, social, ambiental e institucional.

Fonte: Comunic Comunicação Estratégica

Compartilhar Notícia

Notícias relevantes