Unimed promove live e caminhada em ação de conscientização

A Unimed Catanduva promoveu nesta sexta-feira, 22, mais uma ação voltada à conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. Intitulada “Outubro Rosa: valorização e cuidado voltados à saúde da mulher”, a palestra online foi aberta ao público e contou com a presença das profissionais Ana Maria Brambilla e Thamires Correa Baldini, psicóloga e nutricionista da Medicina Preventiva, e da ginecologista Roseli Morandim Lopes.

No decorrer da live, realizada no Instagram da Unimed Catanduva, as profissionais de saúde falaram sobre a importância dos cuidados com o corpo e a mente na descoberta do diagnóstico e durante o tratamento. A ginecologista ressaltou a importância da busca regular pelo especialista.

“Os cuidados com a saúde devem ser constantes. O autoexame é importante, mas é preciso também realizar os exames preventivos, como o Papanicolau, mamografia e ultrassonografia periodicamente, de acordo com a necessidade e a partir das idades indicadas pelas associações de classe”, ressaltou Roseli.

“Existe um ditado bastante replicado pelas pessoas que diz: ‘quem procura, acha’. Prefiro dizer que quem procura, cuida. Essa é a nossa principal recomendação. É muito importante o ato de se autoavaliar e se conhecer”, afirmou a psicóloga Ana Maria.

Para a nutricionista, a dieta equilibrada é fundamental para manter a saúde do organismo. “Existem alimentos adequados para cada situação e indivíduo. Incluir legumes, verduras e frutas é essencial para o equilíbrio do corpo. Inclusive, a dieta equilibrada aliada ao diagnóstico precoce são importantes para o sucesso do tratamento”, disse Thamires.

A live traz outras informações sobre a saúde da mulher e o mês de combate ao câncer de mama. Para saber mais, basta visitar o Instagram da Unimed Catanduva (@unimedcatanduva) e acessar o nosso canal do IGTV.

Caminhada

No próximo domingo, dia 31, às 8h, a Unimed Catanduva promove caminhada para reforçar a importância do cuidado com a saúde. A ação integra as atividades de conscientização do câncer de mama e de próstata. O ponto de encontro é o bebedouro da Saec, no aeroporto.

Para participar, basta ir de camiseta rosa ou azul, em alusão às campanhas. Importante: os participantes devem ir de máscara, levar sua própria garrafa de água e manter a distância segura. Toda a população está convidada a participar.

Fonte: Unimed Catanduva

Compartilhar Notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Notícias relevantes