Unimed conta com doações de lacres de alumínio para ajudar entidades

Por meio da campanha “Eu Ajudo na Lata”, a Unimed Catanduva incentiva você a ser solidário e contribuir com o meio ambiente. A ação, desenvolvida pela operadora desde 2019, busca arrecadar lacres de alumínio que serão revertidos, em uma segunda etapa, na compra de cadeira de rodas e equipamentos que facilitam a mobilidade de pessoas com limitação motora. Os itens são doados a instituições do município e região.

Inspirada pelo Sistema Unimed, 2022 traz a quarta edição da campanha. Nos últimos anos, por meio da arrecadação, a operadora conseguiu adquirir e doar três cadeiras de rodas e três de banho. A Vila São Vicente de Paulo, em Catanduva, o Lar dos Velhinhos, de Pindorama, e o Lar de Velhice Maria de Souza Espínola, em Novo Horizonte, foram as entidades contempladas.

O analista de Estrutura de Sistema, Olavo já abraçou a campanha

A iniciativa também promove a sustentabilidade, contribuindo com o Meio Ambiente. No total, a campanha já destinou 330 quilos de lacres de alumínio para a reciclagem. Em média, 105 quilos de lacres, ou 140 garrafas pets de dois litros cheias de lacre, correspondem a uma cadeira de rodas.

“Trata-se de uma campanha social e sustentável. Ao mesmo tempo em que contribuímos com as instituições promovemos a destinação correta do reciclável, preservando o meio ambiente”, destacou Matheus Schuerewegen, diretor de Desenvolvimento da Unimed Catanduva.

A ação conta com a parceria do 205º Grupo Escoteiro Cidade Feitiço, que se uniu à cooperativa com o propósito de ampliar as arrecadações e, consequentemente, a rede de doações. Interessados em formalizar parceria, ou mesmo tirar dúvidas, devem entrar em contato pelo telefone (17) 3531-3174.

Onde doar?

  • Unimed Catanduva (Rua Rio Preto, 450);
  • Laboratório Unimed (Rua 13 de Maio, 1.355);
  • Hospital Unimed São Domingos (Rua Dr. Cervantes Ângulo, 255);
  • Unidades da Unimed em Itajobi, Novo Horizonte e Santa Adélia.

Créditos: Unimed Catanduva

Compartilhar Notícia

Notícias relevantes