Unimed Catanduva promove a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho com foco na saúde do colaborador

Entre os dias 27 de novembro e 1º de dezembro, ocorreu a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT) no Hospital Unimed São Domingos, organizada pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) em conjunto com o Serviço Especializado em Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT).

A SIPAT é um evento anual que tem como principal objetivo conscientizar todos os colaboradores sobre a importância da prevenção de acidentes de trabalho. Além disso, podem ser abordados temas relacionados aos cuidados com a saúde em casa, incentivando os colaboradores a focarem em sua saúde física e mental, buscando uma melhor qualidade de vida.

O evento promoveu palestras com temas importantes relacionados à segurança e bem-estar do paciente e do colaborador e, também abordou questões sobre saúde mental com profissionais especializados na área. Foram realizadas atividades extras, como massagem, avaliação antropométrica e atendimento médico para todos os presentes.

“Os temas da SIPAT deste ano foram escolhidos com foco na saúde do colaborador. Ao longo do ano, trouxemos diversas atividades voltadas para a segurança e prevenção de acidentes de trabalho e durante a SIPAT, esse tema é abordado de modo diferente, dando mais ênfase à qualidade de vida do colaborador. Convidamos palestrantes externos para trazer inovação aos temas e promovemos atividades extras para que o colaborador desfrute desse momento da melhor forma possível”, explicou Elimar, Técnico de Segurança do Trabalho e membro da CIPA.

Uma cooperativa especializada em cuidar de pessoas não poderia agir de forma diferente com seus colaboradores. Quanto mais informações os envolvidos possuírem, menores serão os índices de acidentes de trabalho na empresa. Como resultado, a qualidade de vida melhora e a produtividade é otimizada.

(FOTOS: UNIMED CATANDUVA)

Compartilhar Notícia

Notícias relevantes