Unimed Catanduva garante a alegria de crianças no Natal

Mais de 300 brinquedos foram arrecadados durante a campanha “Coração Solidário, idealizada pela Unimed Catanduva no mês de dezembro. A soma de doações foi obtida em somente 15 dias de campanha e contribuirá com o Natal de centenas de crianças carentes do município.

Em razão da quantidade, as doações foram divididas para distribuição em oito bairros atendidos pela Pastoral da Criança e pelos projetos Prateleira Solidária, Amor e Alimento e Irmã Dulce.

No Jardim Imperial, a entrega foi realizada nesta quinta-feira, 23. A distribuição contou com a presença de um personagem especial: o Papai Noel da Unimed, que levou alegria e curiosidade a dezenas de crianças do bairro. Cada presente foi entregue diretamente pelas mãos do bom velhinho.

“Esta é uma ação verdadeira de amor pelo próximo”, agradeceu a dona de casa Vera Lúcia dos Santos, mãe de Matheus e Murilo, de 3 e 7 anos, respectivamente. Durante a distribuição dos brinquedos, atendendo ao pedido de uma avó, o Papai Noel fez chamada de vídeo com uma criança que não pode participar da ação por estar hospitalizada e, de quebra, garantiu seu presente.

Coordenadora da Pastoral da Criança no Imperial e no Nova Catanduva, Tereza Queiroz Ribeiro se viu obrigada a desistir de presentear as crianças no Natal, devido à dificuldade de mobilização durante a pandemia. Ela agradeceu a colaboração de todos.

“Pensei que não iríamos entregar presentes neste final de ano porque não tínhamos condições de mobilizar as pessoas para contribuir. Agradeço a vocês que doaram e fizeram está maravilha hoje (23). Este trabalho é muito importante e gratificante também. Muito obrigada de coração a quem doou e colaborou”, disse.

No Jardim Alpino, as doações completaram os “kits de Natal” da Pastoral da Criança da Paróquia São Paulo Apóstolo. “As crianças são realmente muito carentes. O fato de receber a doação de brinquedos é uma felicidade e, ao ver o sorriso da criança com os olhinhos brilhando, para nós, é muito gratificante”, disse Ana Paula de Moraes Panício, coordenadora da pastoral.

CAMPANHA
A campanha Coração Solidário mobilizou colaboradores, cooperados e toda a comunidade entre os dias 1 e 17 de dezembro.

Presidente da cooperativa, o oftalmologista José Renato Pizarro foi um dos cooperados que contribuiu a iniciativa. “Fico feliz por ajudar e, ao mesmo tempo, estar à frente de uma cooperativa que tem o olhar voltado à comunidade”, disse.

Fotos créditos: Unimed Catanduva

Compartilhar Notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Notícias relevantes