Unifipa sedia Congresso Regional do CREA

No último sábado, 02 de julho, o CREA-SP (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de São Paulo) realizou nas dependências do Centro Universitário Padre Albino/UNIFIPA, em Catanduva, o 3º CRP/Congresso Regional de Profissionais de 2022, parte do programa preparatório para o 11º CEP (Congresso Estadual de Profissionais), evento que o Conselho realiza em agosto próximo, em Serra Negra –SP, que antecede o Congresso Nacional, em outubro na cidade de Goiânia-GO.

Esse ciclo de encontros acontece a cada três anos, sempre antecipando o CNP (Congresso Nacional de Profissionais), fórum organizado pelo CONFEA (Conselho Federal de Engenharia e Agronomia), apoiado pelos CREAS e pelas entidades nacionais. O objetivo é discutir e propor políticas, estratégias, diretrizes e programas de atuação visando a participação dos profissionais das áreas abrangidas pelo sistema CONFEA/CREA no desenvolvimento nacional, propiciando maior integração com a sociedade e entidades governamentais.

Em Catanduva, o evento teve início com as falas da pró-reitora de Ensino de Graduação, Extensão, Assuntos Comunitários e EAD, Profa. Dra. Andreia de Haro Moreno, representando o reitor Dr. Nelson Jimenes, e do coordenador do curso de Engenharia Agronômica, Prof. Dr. João Paulo Ferreira, ambos da Unifipa. Os trabalhos foram apresentados pela vice-presidente no exercício da presidência do CREA-SP, engenheira Lígia Marta Mackey, o coordenador adjunto da COR (Comissão Organizadora Regional), engenheiro Rui Adriano Alves, o diretor técnico do CREA-SP engenheiro Clóvis Sávio Simões de Paula e o Superintendente de Colegiados do CREA-SP, engenheiro Gumercindo Ferreira da Silva. Também prestigiaram o encontro o diretor do CREA Catanduva, Edelmo Edivar Terenzi, e os alunos de Engenharia Agronômica da UNIFIPA.

Compartilhar Notícia

Notícias relevantes