Unifipa recebe selo “Instituição Socialmente Responsável” da ABMES

O Centro Universitário Padre Albino/Unifipa recebeu o selo “Instituição Socialmente Responsável” da ABMES/Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior através da sua participação na 18ª Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular. O selo tem validade de um ano, de 2022 a 2023.

O objetivo da certificação é mostrar à sociedade que a instituição promove ações com foco no bem-estar social e no desenvolvimento sustentável da comunidade na qual está inserida. Ao todo foram mais de 1.900 instituições que aderiram à campanha, promovendo mais de 90 mil atividades, entre 2005 e 2021. Neste ano a Unifipa contou com 124 atividades cadastradas, 1.900 alunos e 4200 atendimentos.

Realizada desde 2005 pela ABMES, a iniciativa tem como principal objetivo aumentar a visibilidade das ações de responsabilidade social realizadas pelas instituições ao longo do ano. Aderindo à Campanha, a IES contribui para ampliar a conscientização da sociedade sobre o importante papel desempenhado por faculdades, centros universitários e universidades particulares de todo o país. O intuito é estabelecer uma ponte entre o setor acadêmico e a sociedade por meio de ações voluntárias realizadas pelas IES em múltiplas áreas, direcionadas para sociedade. Estudantes, professores, técnicos e voluntários estão envolvidos nas ações, inspirados pelos princípios de solidariedade e cidadania.

Compartilhar Notícia

Notícias relevantes