Unifipa realiza sua 1ª Integração Universitária Solidária

No dia 17 de abril, o Centro Universitário Padre Albino/Unifipa realizou a primeira edição do evento “Integração Universitária Solidária” com o objetivo de unir os novos alunos, professores e funcionários por meio de atividades cooperativas em grupo. O evento aconteceu no Complexo Esportivo Prof. Ivo Dall’Aglio, no campus sede, e foi liderado pelo Prof. Me. Marcus Vinicius Seixas, com os alunos divididos em grupos, competindo em diferentes temáticas, representando cada curso.

Com o tema “Unidos Somos Mais Fortes”, o evento busca promover a sociabilidade, o protagonismo universitário, a formação de lideranças e a responsabilidade social, estimulando a solidariedade entre todos. Além disso, os novos alunos participarão de diversas atividades de integração ao longo do ano, incluindo jogos, dinâmicas em grupo, apresentações culturais e ações solidárias.

A pró-reitora Acadêmica da Unifipa, Prof.ª Dr.ª Silene Fontana, juntamente com coordenadores e professores dos cursos da Instituição, participaram desta primeira etapa integrativa. O próximo encontro está previsto para maio. Segundo Profa. Silene, “a escolha do tema foi muito adequada e trabalhada de forma brilhante pelo Prof. Marcus Vinicius, que liderou as atividades com maestria. Além disso, a presença dos coordenadores e professores contribuiu para tornar o evento ainda mais especial. A realização deste evento mostra o compromisso da Unifipa com a formação completa e integral de seus alunos, não apenas no aspecto acadêmico, mas também no desenvolvimento pessoal e social. Acredito que as atividades de integração ao longo do ano serão fundamentais para construirmos um ambiente acadêmico saudável e acolhedor. Por todos esses motivos, avalio este evento de forma muito positiva”, concluiu.

Compartilhar Notícia

Notícias relevantes