UNIFIPA participa de evento nacional que discute o futuro da educação

Nos dias 18, 19 e 20 de outubro, a pró-reitora de Ensino de Graduação, Extensão, Assuntos Comunitários e EAD da Unifipa,Profa. Dra. Andréia de Haro Moreno, representou a instituição no evento promovido pelo Consórcio STHEM Brasil, Instituto Semesp e Universidade de Coimbra (Portugal), que aconteceu de forma online com mais de 400 inscritos em todo o Brasil.

“O admirável futuro da educação superior 2023” trouxe à tona algumas das incertezas e dores do setor. “Temas relevantes abordaram os principais desafios das instituições de ensino superior para o futuro da educação, apontando a inovação tecnológica como um dos principais assuntos a serem debatidos atualmente”, ressalta a pró-reitora.

O encontro promoveu vários debates por meio de temas como “Excelência com Responsabilidade”, “O ensino superior e o seu valor”, “Estratégias das IES na promoção da sustentabilidade e dos ODS”, “Inovação acadêmica” e “Construindo pontes entre a sociedade, o setor produtivo e o conhecimento”.

Um dos destaques foi à participação da Unifipa nos ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. A Agenda 2030 da ONU – Organização das Nações Unidas estabelece um número mínimo de 17 ODS a serem desenvolvidos e cumpridos no período. De acordo com a Profa. Dra. Andréia, “a Unifipa participa e cumpre a maioria dos objetivos da Agenda, tudo conforme a política de gestão e sustentabilidade da nossa Instituição, que obtém constantes avanços e novas participações nos indicadores de sustentabilidade ambiental, social, saúde e bem-estar, financeira, inovação, parcerias e inclusão” conclui.

Compartilhar Notícia

Notícias relevantes