Unifipa marca presença nas comemorações dos 105 anos de Catanduva

Contribuindo com a história da cidade, a Unifipa participou das comemorações dos 105 anos de emancipação político-administrativa de Catanduva. A IES montou sua tenda de prestação de serviços no dia 14 de abril – aniversário da cidade, com a presença da Caravana 20 anos da TV Tem/Globo, na praça da Matriz de São Domingos.

A Unifipa ofereceu aferição da pressão arterial e glicemia, com o curso de Enfermagem; para o público infantil, os alunos do curso de Pedagogia desenvolveram atividades lúdicas; e o Centro Cultural e Histórico Padre Albino montou pequena exposição de seu acervo com fotos e objetos do Venerável Pe. Albino, um legado importante que contribuiu para o crescimento de Catanduva.

Encerrando as comemorações, no domingo (16), a convite da ARCA – Associação Antigomobilistas da Região de Catanduva, a Unifipa levou seu stand de serviços no 12º Encontro de Veículos Antigos de Catanduva, na praça do aeroclube da cidade. Ponto de bastante procura, supervisionados pelos docentes, os alunos da Liga de Nefrologia do curso de Medicina fizeram orientações sobre os riscos da doença renal crônica e formas de prevenção, com distribuição de material informativo; aferições da pressão e glicemia foram prestados pelo curso de Enfermagem; as crianças também tiveram seu momento de aprendizado e atividades com os alunos do curso de Pedagogia; e o curso de Engenharia Agronômica distribuiu mudar frutíferas e informações sobre cuidados com a terra.

O sucesso dos eventos vai muito além das festividades. “Mais que comemorar os 105 anos de Catanduva esta é a oportunidade de integrar a comunidade e a IES, mostrando o potencial que nossos cursos universitários têm e colaboram para o crescimento econômico da cidade. Agradecemos muito os convites feitos pela Prefeitura de Catanduva e a ARCA”, ressaltou a coordenadora da Área de Negócios da Unifipa, Janaina Rogante Huck.

Compartilhar Notícia

Notícias relevantes