UNIFIPA está na final do 3º Prêmio Inovação no Ensino Superior

O Centro Universitário Padre Albino/UNIFIPA está entre os três finalistas do 3º Prêmio Inovação no Ensino Superior promovido pelo SEMESP. Com o projeto “Central de Monitoramento da Saúde na Comunidade Acadêmica UNIFIPA”, a instituição catanduvense disputa a modalidade “Ações junto à comunidade”.

Segundo informações do prêmio, “nesta categoria o SEMESP avalia experiências inovadoras de reconhecido impacto para a resolução de problemas reais da sociedade e o uso da inovação para curricularização da extensão”. A UNIFIPA, representada pelo reitor Dr. Nelson Jimenes, teve o projeto inscrito realizado pelas docentes Profa. Dra. Aline Fiori dos Santos Feltrin e Profa. Dra. Maria Claudia Parro. “Este projeto foi feito na retomada das atividades pós-pandemia de COVID-19 e consistia em fornecer um formulário para pessoas da comunidade acadêmica, colaboradores e docentes com perguntas relacionadas à saúde, questões emocionais e segurança do paciente. Ao chegar na Unifipa todas as pessoas precisavam escanear o QRCODE e responder o questionário relacionado à volta das atividades”, disse Profa. Aline. A docente explica que “as respostas eram monitoradas por 18 alunos do curso de Medicina que tiravam dúvidas e orientavam a os alunos”.

O Prêmio – O 3º Prêmio de Inovação no Ensino Superior “Prof. Gabriel Mário Rodrigues” foi criado pelo SEMESP para reconhecer profissionais que trabalham em prol da inovação da educação superior brasileira e é uma homenagem ao Prof. Gabriel Mário Rodrigues, notável pioneiro da educação e um dos principais responsáveis pela posição de relevância alcançada pelo sistema educacional superior privado no país. A premiação, que conta com a parceria do Consórcio STHEM Brasil, acontecerá no dia 20 de outubro onde a comissão organizadora anunciará os trabalhos vencedores por categoria e modalidade durante a realização do Seminário “O Admirável Futuro do Ensino Superior”.

Os interessados podem votar diretamente no site do SEMESP, a definição dos vencedores de cada modalidade é realizada por meio de votação pública no link: https://mkt.semesp.org.br/premio-inovacao-2023/.

Compartilhar Notícia

Notícias relevantes