Unifipa Catanduva fortalece parcerias com empresas e eventos regionais para promover educação e carreiras

O Centro Universitário Padre Albino/Unifipa está expandindo seus laços com empresas e eventos locais como parte de sua estratégia para divulgar sua marca, captar novos alunos e abrir novas oportunidades educacionais na região.

Por meio da sua Área de Negócios, ao longo do mês a instituição participou de diversos eventos, fortalecendo seus relacionamentos e promovendo cursos superiores que atendem às necessidades do mercado de trabalho local.

Uma das participações foi no evento “Café com Segurança” realizado na empresa Citrosuco, que ofereceu atendimentos e promoveu cursos que despertaram o interesse de colaboradores de diversas áreas da empresa. Os cursos abrangem áreas, como engenharia agronômica, administração, enfermagem e biomedicina. Durante o evento, estudantes do curso de Biomedicina realizaram medição de glicemia e aferição de pressão arterial no local, demonstrando o compromisso em oferecer serviços à comunidade.

Janaína Rogante, coordenadora da Área de Negócios, enfatizou o objetivo principal da instituição, que é estabelecer parcerias estratégicas com empresas que desejam atualizar e capacitar seus profissionais. “Oferecemos cursos altamente conectados com as necessidades do mercado de trabalho da região, visando impulsionar a carreira dos colaboradores das empresas parceiras”, explicou Janaína, que conta com o apoio do analista técnico Guilherme Sato Santana.

A Unifipa também levou sua caravana de cursos até a Construtora Pacaembu, que realizou roda de conversa sobre qualidade de vida dos seus colaboradores. Durante o evento na construtora, a Unifipa proporcionou conhecimento e experiência na área de saúde. Outro destaque foi a participação no ‘Catanduva Sustentável’, realizado em comemoração à Semana da Árvore e promovido pela SAEC. Janaína explica que ali foram dadas oficinas, orientações e serviços relacionados à sustentabilidade e ao meio ambiente com a presença do curso de Engenharia Agronômica, que distribuiu mudas de árvores e hortaliças como parte das atividades educativas. “Além disso, os estudantes do curso realizaram atividades na ecotenda, abordando temas, como a estrutura das flores e o cultivo da horta suspensa como fonte renovável de sustentabilidade”, acrescentou.

A Unifipa Catanduva existe desde 2007 e possui cursos superiores e pós-graduação, além de ótimos laboratórios voltados para projetos de pesquisas que se destacam no mercado nacional e internacional. Para saber mais sobre os cursos, acesse o site unifipa.edu.br

Fotos: Divulgação.

Compartilhar Notícia

Notícias relevantes