Unidades de Saúde reforçam prevenção na Semana da Mulher

A Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, elaborou cronograma de ações especialmente para a Semana da Mulher. O objetivo é aproveitar o período para chamar a atenção do público feminino a cuidar da saúde.

No Dia Internacional da Mulher, na quinta-feira, dia 8, as ações serão mais amplas. A Secretaria Municipal de Saúde estará presente no “Espaço da Mulher”, evento que será realizado na Praça da República, das 9 às 16 horas. Na ocasião, será oferecida uma série de serviços gratuitos, além de apresentações de música e dança.

Simultaneamente, as unidades estarão mobilizadas para reforçar o trabalho preventivo. Dentre as iniciativas, na USF do Pedro Nechar, os usuários serão recepcionados com um café da manhã. Haverá aulas de dança e rodas de conversas sobre Promoção à Saúde, Exames Preventivos, Empoderamento da Mulher e Alimentação Saudável. Para a atividade, está prevista a interação com a Equipe de Saúde da Família e do Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF2.

Na mesma data, a unidade de saúde do Jardim Alpino realizará intervenção na sala de espera, com o tema Prevenção e Promoção à Saúde da Mulher. A mesma atividade também será executada nas unidades do Jardim Del Rey, na sexta-feira, dia 9, Anuar Pachá, no dia 6, Bom Pastor, no dia 7, e Conjunto Euclides, no dia 9.

Para esta terça-feira, dia 6, a equipe que atua na Academia de Saúde do Gavioli preparou programação para o período da manhã, que contemplou uma Mostra de Dança. Houve apresentação de coreografias elaboradas com a comunidade. Os profissionais da USF do Gavioli ministraram palestra sobre qualidade de vida.

Na mesma data, a USF do Santo Antonio promoveu atividade do Grupo de Alongamento, com foco na Prevenção à Saúde da Mulher. O mesmo conteúdo abriu a semana na Unidade de Saúde da Vila Engrácia. Na quarta-feira, dia 7, a unidade do Monte Líbano terá a participação do grupo da dor. A programação teve início nas unidades da Vila Engrácia e do Solo Sagrado, na segunda-feira, dia 5.

Fonte: Assessoria/Prefeitura