Unidade de Saúde do Gavioli amplia capacidade de atendimentos

A Unidade de Saúde da Família (UDF) Dr. José Rocha, no bairro Gavioli, terá sua capacidade de atendimentos ampliada a partir da próxima segunda-feira, dia 18. Além dos moradores do bairro, a unidade absorverá os usuários que, até então, eram consultados na Unidade de Saúde da Vila Engrácia, que acaba de ser desativada por falta de condições estruturais para esse tipo de atendimento.

Os dois bairros (Gavioli e Engrácia) pertencem à mesma área de abrangência e a mudança deverá trazer melhorias ao atendimento. A equipe que atua em cada área e os serviços prestados serão mantidos. O modelo adotado pela Estratégia de Saúde da Família contempla médico, dentista, enfermeiro, farmacêutico e auxiliares.

Como diferencial, o prédio da unidade do bairro Gavioli é projetado dentro das normas do Ministério da Saúde e tem capacidade para abrigar até três equipes. Todas as adaptações foram executadas para melhor atender o público-alvo.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, os usuários que procuram atendimento ou que estão com consultas agendadas foram comunicados sobre a transferência dos serviços. A reestruturação no esquema de atendimento faz parte do Plano Municipal de Saúde. A proposta foi amplamente discutida desde o ano passado e recebeu aval do Conselho Municipal de Saúde.

Serviço

USF Dr. José Rocha

Local: Avenida Maranguape, 965. Gavioli

Telefone: 3525-0777

Fonte: Assessoria/Prefeitura