Único na região, HPA recebe doação de equipamento cirúrgico com resolução 4k

O Hospital Padre Albino recebeu a doação do armário de vídeo Image1s4u de Endoscópio, da Karl Storz, equipamento com alta tecnologia para procedimentos cirúrgicos que tenham necessidade da utilização de videolaparoscopia, sendo o único centro cirúrgico da região a possuir essa tecnologia.

Com monitor de resolução 4k, o aparelho permite ao cirurgião maior nitidez de imagem durante o procedimento cirúrgico, consequentemente maior segurança ao paciente. “A doação veio em boa hora, pois é utilizado pelas equipes de cirurgias oncológicas, geral, urologia e ginecologia, o que permite otimizar a agenda cirúrgica, beneficiando os pacientes”, ressaltou Simone Trovó, gerente de Gestão de Cuidado dos hospitais da Fundação Padre Albino.

A aquisição do novo equipamento foi possível graças à doação do casal, o engenheiro Paulo Zancaner Castilho e sua esposa Maria Teresa Castilho, que procurou a Fundação na intenção de ajudar a melhorar o atendimento dos pacientes do SUS nas unidades hospitalares. Paulo esteve na tarde de 16 de fevereiro para entrega simbólica da chave que dá start no aparelho, acompanhado da diretora de Saúde e Assistência Social, Renata Rocha Bugatti, do coordenador médico do HPA, Dr. Raphael de Oliveira Zuanazzi, do conselheiro Bento Geraldo Salles Neto, e das gerências de Cuidado e Qualidade da FPA. “Para nós, que somos filhos dessa região, é uma imensa alegria saber que nossa ajuda pode beneficiar tantas pessoas. Conhecemos a seriedade e o compromisso que a Fundação Padre Albino tem na missão de salvar vidas através dos seus hospitais”, disse o empresário.

Após o ato, a diretora de Saúde entregou o Certificado de Doação e convidou o empresário a conhecer o setor de Hemodiálise, mostrando as melhorias obtidas com doações anteriores. “Nossa filosofia de trabalho é a de buscar oferecer atendimento de qualidade e, principalmente, ampliar e melhorar a infraestrutura oferecida aos moradores de Catanduva e 18 municípios da nossa abrangência. Para que isso seja possível, contamos com o apoio da sociedade, que sempre está engajada em fazer o bem, como o casal Dr. Paulo e Maria Teresa Castilho. Em nome dos hospitais da Fundação Padre Albino, gerências, equipes de atendimento e nossos pacientes quero agradecer imensamente essa doação”, enfatizou Renata.

Compartilhar Notícia

Notícias relevantes