Único Festival de Corais do interior de SP está com inscrições abertas para workshops

Mais uma vez Catanduva recebe o FESCC – Festival de Corais de Catanduva. Em sua 4ª edição, o evento acontece de 06 a 09 de setembro e está com inscrições abertas para os workshops, direcionados a regentes, professores, cantores e estudantes de música. “O FESCC é o único Festival de Corais do interior que segue este formato, com cursos de aprimoramento e apresentações para o público. Estamos na 4ª edição e a cada ano a procura aumenta. Vamos receber pessoas de todo o Brasil devido, principalmente, à qualidade dos profissionais que estarão à frente dos workshops. Será uma oportunidade de aperfeiçoamento profissional e troca de experiências. Sem falar que o FESCC será um dos únicos festivais corais a acontecer no segundo semestre no Brasil. Então nossa expectativa é muito grande”, explica Marcela Milani, coordenadora do FESCC.

Para os interessados em participar dos cursos, as inscrições estão abertas até o final de agosto e podem ser realizadas pelo site http://www.fescc.com.br. “Estamos recebendo inscrições de todo o país. Isso nos deixa muito confiantes, por saber que o trabalho que estamos realizando está dando resultado. Nosso objetivo é sermos referência nacional”, destaca.

A programação dos workshops inclui temas como regência coral, arranjo vocal, técnica vocal para coral, escolha do repertório, dinâmica e desenvolvimento de ensaio, introdução ao Konnakol; serão ministrados pelos gabaritados profissionais Eduardo Fernandes, Zeca Rodrigues, Patricia Costa, Danilo Frederico e Pablo Lapidusas. “Para escolha dos professores consideramos, acima de tudo, a qualidade do que será ensinado. É realmente uma troca de experiência muito gratificante, oferecendo aos participantes a oportunidade de ampliarem seus conhecimentos, para depois transmitirem a seus próprios alunos”, completa Marcela.

Sobre o FESCC
O FESCC surgiu de um sonho de trazer cultura de qualidade para o interior de São Paulo. A partir da experiência de décadas do Conservatório Santa Cecília, tradicional na cidade de Catanduva, a busca pela realização de um evento diferenciado fez com que Patricia Supi e Marcela Milani elaborassem um projeto de festival de corais infantis e juvenis, viabilizando a execução do FESCC em Catanduva.
O FESCC é realizado pelo Conservatório Santa Cecília e tem aprovação do Ministério da Cultura, Governo Federal. Mais informações podem ser obtidas no site www.fescc.com.br e pelo email [email protected]

Serviço: Inscrições para os workshops do FESCC 2017
Quando: de 06 a 09 de setembro, em Catanduva
Inscrições: até 25 de agosto
Quem pode participar: regentes, professores, cantores e estudantes de música
Como fazer: pelo site www.fescc.com.br
**Programação completa dos workshops disponível no site.

Fonte: Assessoria