Um exemplo de generosidade

Laura Genovich mora em Michigan com seu marido, sua filha Audrey de 3 meses de idade e dois filhos mais velhos. Em 2015, na véspera do último Dia de Ação de Graças, recebeu uma ligação de que sua mãe havia tido um derrame. Seus pais moram na Florida e, em poucas horas, pegou o necessário e se dirigiu ao aeroporto para pegar o primeiro vôo disponível. Ela conseguiu chegar a tempo de pegar o vôo da American Airlines das 11:09 com destino a Orlando e escala em Chicago.
Já dentro do avião, com sua filha no colo, recebe a informação de que a aeronave precisaria de manutenção antes da decolagem. Muito ansiosa, ficou no telefone com seu marido, seu pai e sua sobrinha. Após uma hora, o piloto afirma que não foi possível resolver o problema e que o vôo estava cancelado. Com a notícia devastadora, ela cai em prantos. Mary, uma senhora sentada no assento à frente, se dirigiu a Laura e disse: “Meu nome é Mary e tenho escutado suas conversas na última hora e tenho orado por você e sua família. Eu não sairei do seu lado enquanto não estiver em um vôo para Orlando.”
Os passageiros foram saindo um a um e restaram apenas Laura com o bêbe e Mary. Após muita insistência da comissária de bordo, elas saíram do avião. Neste meio tempo, seu marido constatou que havia um vôo da Southwest, que sairia as 12:15. Já era 11:55. A vendedora da companhia aérea informou que não poderia ser feita a troca por não serem companhias parceiras.
Elas resolveram correr até o portão da Southwest para tentar embarcar. Já era 12:00. Durante todo o tempo, Mary seguia ao lado de Laura segurando sua bagagem. No balcão da Southwest, foram atendidas por Gayle, que informa que o embarque já está encerrado mas ao ver o desespero e angústia de Laura deseja ouvir sua história. Sensibilizado pela situação, resolve ajudar.
O bilhete para o vôo custa $400. Mary se antecipa e paga a passagem para Laura, e diz ser um presente de Dia de Ação de Graças e de Natal. Finalmente, elas conseguiram embarcar e chegaram a Orlando, ainda dentro do horário de visitas do hospital. Em Orlando, Laura recebe um e-mail de Gayle: “ Meu nome é Gayle. Eu era o funcionário da Southwest Airlines trabalhando no vôo para Orlando. Eu gostaria que soubesse que todos nós estamos lhe enviando bons pensamentos e orações. Espero que tudo fique melhor para você em breve, e enviamos nossas considerações.”
No e-mail, ainda enviou o nome completo da Mary e informações de contato e informou que ela ficou aguardando ter certeza que tinha conseguido embarcar. Também informou que a Southwest Airlines retribuiu Mary com um voucher para um vôo futuro. Histórias de generosidade como essa nos fazem acreditar que nem tudo está perdido, e que,  o espirito de solidariedade ainda existe, mas isso a TV não mostra. Seguramente, cada um de nós já vivenciou,  como protagonista ou não, algum momento onde a solidariedade se fez presente. Então, porque não compartilhar essa história com os leitores?
Assim o fazendo, você estará jogando no time das muitas Marys que existem no mundo, mas,  o  melhor de tudo  é que estará tocando o coração daqueles que só pensam em si e em ter,  e ainda não descobriram que fazer o bem, faz muito bem, para o coração e para a alma. Então, não perca tempo, mande a sua história no e-mail abaixo, lembrando que os nomes poderão ser preservados, caso entenda necessário. Como diz o amigo e  leitor Edinho Guersoni:  “Generosidade é uma carta de amor que a gente envia para o universo e que sempre tem a chancela de Deus”.

Fonte: https://espiraldevalor.com.br/bela-historia-generosidade/

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