Treinamento reforça medidas de segurança do Recanto Monsenhor Albino

O Recanto Monsenhor Albino está fortalecendo os cuidados de saúde oferecidos aos seus assistidos. Nos dias 07 e 08 de fevereiro, toda a equipe de enfermagem participou de programa de capacitação focado na identificação de sinais e sintomas, além de medidas para evitar o aumento de doenças na unidade. Sob a liderança da enfermeira responsável pelo Serviço de Enfermagem, Juliana Fachim, a equipe participou de forma abrangente e prática.

O objetivo principal do treinamento foi capacitar os profissionais de enfermagem a implementar e seguir as precauções e padrões de isolamento. Essas medidas são eficazes, tanto na suspeita quanto na confirmação de doenças transmissíveis e bactérias multirresistentes. 

“A prática de isolamento é fundamental para evitar a transmissão de microorganismos entre os assistidos e a equipe de saúde”, destacou Juliana Fachim. “As precauções constituem conjunto de medidas que devem ser aplicadas sempre que houver risco de contaminação com microorganismos, visando prevenir infecções relacionadas à assistência à saúde (IRAS).”

Durante o treinamento foram abordados aspectos teóricos e práticos das precauções de isolamento, com ênfase na correta utilização de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e na manipulação segura de materiais contaminados. Estudos de caso e simulações de situações reais proporcionaram oportunidade para os participantes aplicarem os conhecimentos adquiridos.

Juliana enfatizou a importância do treinamento para fortalecer a cultura de segurança e prevenção de infecções na instituição. “Nossa prioridade é garantir o bem-estar e a segurança de nossos assistidos, além de proteger nossa equipe de saúde”.

Fotos: Divulgação/FPA. 

Compartilhar Notícia

Notícias relevantes