Treinamento no Hospital Emílio Carlos reforça medidas de precaução e isolamento

Nos dias 25 e 26 de janeiro, o Hospital Emílio Carlos promoveu treinamento em parceria entre o Núcleo de Educação Permanente (NEP) e o Serviço de Infecção Hospitalar (SCIH). A iniciativa, que ocorreu nos períodos manhã, tarde e noite, para instruir os colaboradores assistenciais sobre Precaução e Isolamento, Controle de Bactérias Multirresistentes e o correto uso dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).

O treinamento, ministrado por Érika Fachim Esteves, do NEP, e Rosana Marcelino Braz, do SCIH HEEC, adotou abordagem inovadora. Utilizando brincadeira dirigida, denominada “Jogo das Precauções”, os colaboradores foram envolvidos de maneira ativa, aplicando seus conhecimentos de forma prática ao longo da atividade.

A dinâmica do treinamento foi dividida em duas partes distintas, teórica e prática. Na fase teórica, os participantes absorveram o conteúdo através de slides e simulações práticas, focando especialmente na correta colocação e retirada dos EPIs e seus fundamentos. “Este método lúdico utilizado no treinamento faz com que os colaboradores aprendam sobre o tema de forma descontraída e divertida”, destacou Érika. 

Foto: Divulgação/FPA.

Compartilhar Notícia

Notícias relevantes